4-dicas-incriveis-para-combinar-almofadas.jpeg

4 dicas incríveis para combinar almofadas!

Imagine uma situação: você olha para sua sala e percebe que ela precisa de mais vida, alegria e conforto. Mudar tudo e começar do zero envolve muito trabalho e custo alto. Neste caso, a melhor solução é usar a criatividade para combinar almofadas com a decoração do ambiente!

Isso mesmo, essas peças que parecem tão simples são capazes de trazer cor e renovação à sua sala. Se você quer potencializar o uso das almofadas, confira 4 dicas neste post!

1. Faça conjuntos com as estampas

Um dos erros ao combinar almofadas é misturar estampas que não conversam entre si. Fazer uma mistura não harmônica vai deixar o ambiente carregado e até mesmo com aparência de bagunça.

Por isso, escolha almofadas com estampas que se complementam. A dica é escolher um conjunto de almofadas com cores e tons semelhantes, porém com desenhos diferentes.

Por exemplo, uma almofada com estampa geométrica em tons verde, pode combinar tranquilamente com outra listrada seguindo a mesma cartela de cores. Coloque as peças juntas e veja se há uma “química” entre elas. Pode apostar, se não houver harmonia você perceberá rapidamente.

Outra dica é usar todas as almofadas com a mesma estampa, porém com cores diferentes. O resultado gerado também é muito bonito.

2. Combine o tecido do sofá com a almofada

Existem almofadas dos mais variados tecidos. A dica com relação a esse ponto é escolher peças diferentes do material do sofá. Isso vai gerar um efeito visual mais bonito e também as almofadas terão mais destaque na decoração.

A recomendação para fazer uma boa escolha é analisar o tecido do sofá. Se ele é um pouco mais fino e sem estampas, escolha peças com trama mais densa, como linho, por exemplo. Lembre-se de que o contrário dessa indicação também é verdadeiro. O clima de aconchego será notado facilmente com esse pequeno truque.

3. Coordene cores para combinar almofadas

Uma das partes mais gostosas de escolher almofadas é selecionar as cores. Essa escolha é decisiva para trazer mais alegria, vivacidade e renovação ao ambiente. Se quiser, você pode até mesmo ter vários conjuntos e, quando desejar mudar a decoração, é só usar as preferidas.

Mas apesar de ser uma decisão divertida, muita gente costuma errar, por exemplo, ao optar por cores que não conversam com o sofá ou com nada da decoração do ambiente. Outro erro é colocar cada peça de uma cor, sem nenhuma ordem ou sentido, o que gera um ambiente desorganizado.

Para que as cores das almofadas deixem realmente o local encantador, é preciso coordená-las adequadamente. Uma das combinações que não tem erro é mesclar peças com cores intensas com outras mais neutras. Uma sugestão é misturar turquesa com tons pastéis, por exemplo.

Outra dica para escolher as cores das almofadas é analisar os tons que compõem o restante da decoração, como de objetos decorativos. Se você tiver um vaso azul, pode seguir esse tom para escolher suas almofadas, por exemplo.

4. Misture almofadas de diferentes tamanhos e formatos

Para conseguir um efeito mais moderno e despojado, misture almofadas de tamanhos e formatos diferentes. Há muitas opções disponíveis, portanto, escolha aquelas que estão de acordo com o tamanho do seu sofá e sala.

A composição ideal é feita com as maiores por trás, e o recomendado é que essas sejam em formato retangular. Na frente delas, coloque pequenas e médias, daí é só se divertir com os formatos, quadrados, redondos ou outros que preferir.

Por fim, ao combinar almofadas tenha sempre em mente a harmonia. Se quiser aplicar o seu estilo, use os modelos divertidos com imagens e frases, porém, não exagere na quantidade.

Gostou das nossas dicas para combinar almofadas? Aproveite e siga nossos perfis nas redes sociais (FacebookInstagram, Google+ e Twitter) para acompanhar mais dicas de decoração!

Postagens relacionadas
4-dicas-para-montar-uma-mesa-bonita-no-cafe-da-manha.jpeg
4 dicas para montar uma mesa bonita no café da manhã
confira-as-6-dicas-para-nao-errar-ao-escolher-roupa-de-cama.jpeg
Confira as 6 dicas para não errar ao escolher roupa de cama
10 dicas que toda dona de casa deve saber
10 dicas que toda dona de casa deve saber
pare-agora-e-aprenda-como-escolher-as-cores-ideais-para-seu-quarto.jpeg
Pare agora e aprenda como escolher as cores ideais para seu quarto
4-dicas-para-escolher-o-colchao-ideal.jpeg
4 dicas para escolher o colchão ideal
3 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This