4-dicas-para-escolher-o-colchao-ideal.jpeg

4 dicas para escolher o colchão ideal

Passamos grande parte de nossa vida dormindo, não é verdade? E por isso é tão importante a escolha do colchão ideal, ou seja, aquele que esteja de acordo com nossas características físicas e nos proporcione mais conforto.

Muitas vezes uma escolha errada pode acarretar noites mal dormidas, com sonos fragmentados, e até mesmo problemas posturais que provocam dores, nos incapacitando para o trabalho e outras atividades.

Sendo assim, no post de hoje, vamos apresentar 4 dicas para você escolher o melhor colchão. Acompanhe!

1. Escolha a densidade correta para garantir a durabilidade

É essencial que antes de comprar seu colchão você calcule a densidade, para que ele seja utilizado da melhor forma possível, mantendo a maciez e firmeza por mais tempo.

No caso de colchão de casal, uma das principais dicas é medir a densidade, usando as medidas do integrante mais alto e mais pesado. Assim, o produto ficará confortável para ambos.

  • Densidade 23: de 1 kg a 50 kg;

  • Densidade 28: de 50 kg a 75 kg;

  • Densidade 33: de 75 kg a 95 kg;

  • Densidade 45: de 95 kg a 115 kg.

2. Experimente o colchão ideal antes de comprar

Não deduza que um colchão é o melhor por ele ser firme. Experimente e passe, se preciso for, algum tempo na posição deitada, para ter a certeza de sua escolha. Não se constranja por isso.

Estudos já comprovaram que nem sempre o colchão mais firme é o ideal para sua coluna, principalmente para quem dorme de lado, posição que exige um colchão mais macio para que os ombros e quadris afundem e se alinhem.

Um bom colchão tem a característica de distribuir a pressão uniformemente por todo o corpo, deixando-o alinhado.

3. Aprenda qual é o momento certo de virar

Para manter as características do colchão de espuma por mais tempo, é muito importante que você mantenha uma rotina, virando-o mensalmente. Isso vai evitar que ele deforme mais rapidamente.

Ele pode ser virado de duas formas: a face de cima para baixo e a parte dos pés para a cabeceira. O vendedor poderá lhe dar boas dicas de conservação.

4. Conheça os tipos de colchão mais encontrados no mercado

Mola do tipo Bonnel

Esse tipo de colchão é constituído por molas de aço entrelaçadas e por cima levam uma fina camada de espuma. Existem, contudo, as mais modernas, que são fabricadas com aço-carbono e por isso, são mais silenciosas e resistentes.

Molas ensacadas

Os colchões produzidos com molas ensacadas são feitos com fios de aço. A vantagem é que o acionamento das molas é feito individualmente, mantendo a estabilidade da área onde não existe pressão.

Alguns modelos costumam ter uma espuma sobreposta ao colchão, denominada “pillow top”, que proporciona mais conforto ao usuário. Suporta o peso de até 150 quilos (solteiro) e dura em média 10 anos.

Espuma de poliuretano

É um colchão confeccionado com espuma, e o consumidor tem a opção de escolher a densidade e a altura, que deve variar de acordo com o biotipo de cada indivíduo. São colchões com uma durabilidade bem menor, duram cerca de 5 anos.

Viscoelástico

Esse material tem a vantagem de não deformar com o peso do corpo. Consiste em uma tecnologia desenvolvida na década de 1960 pela Nasa, com o objetivo de revestir os assentos dos foguetes e reduzir o impacto na decolagem. Uma característica desse tipo é que ele suporta qualquer peso e altura.

Látex

Colchão fabricado com material sintético, derivado da borracha. É considerado um dos mais macios, e o melhor: não esquenta. Dura cerca de 5 anos.

Ortopédico

Conta com um suporte mais duro, pois existe uma tábua de madeira entre as camadas de espuma. Alguns médicos não indicam pelo fato de poder prejudicar o conforto da coluna cervical.

Gostou das dicas para escolher o colchão ideal? Então, aproveite para conferir também 7 cuidados que toda dona de casa precisa ter com roupas de cama!

Postagens relacionadas
6-erros-comuns-que-voce-pode-estar-cometendo-ao-limpar-a-casa.jpeg
6 erros comuns que você pode estar cometendo ao limpar a casa
saiba-organizar-a-roupa-de-cama-de-forma-correta.jpeg
Saiba organizar a roupa de cama de forma correta
enxoval-infantil-5-pecas-que-nao-podem-faltar-no-guardaroupas.jpeg
Enxoval infantil: 5 peças que não podem faltar no guarda-roupas
4-dicas-uteis-de-como-escolher-travesseiros-para-uma-boa-noite-de-sono.jpeg
4 dicas úteis de como escolher travesseiros para uma boa noite de sono
decorar-o-quarto-5-dicas-simples-que-fazem-toda-diferenca.jpeg
Decorar o quarto: 5 dicas simples que fazem toda diferença

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This