4-dicas-para-montar-uma-mesa-bonita-no-cafe-da-manha.jpeg

4 dicas para montar uma mesa bonita no café da manhã

O café da manhã é considerado por muitas pessoas como a principal refeição do dia. Por isso, ele merece um cuidado todo especial, ainda mais quando for servido para convidados que estão na sua casa. 

Para deixar esse momento ainda mais especial, é importante conhecer algumas dicas para montar uma mesa bonita. Você verá que algumas regras básicas são capazes de dar uma nova cara ao momento. Quer saber mais? Continue a leitura do artigo de hoje!

1. Verifique o gosto dos convidados 

A primeira coisa para se fazer antes de montar a sua mesa é verificar o gosto dos candidatos. Isso o ajudará a escolher quais pratos servir e qual a decoração a ser colocada. 

Eles podem ter um gosto mais simples e preferir opções menos rebuscadas ou, então, podem gostar de pratos mais elaborados. Vale ressaltar, também, que alguns desses convidados podem ser alérgicos a lactose ou glúten. Certifique-se de ter opções para oferecer a eles e não passar por uma saia justa.

2. Monte o cardápio 

Depois de verificar o gosto dos convidados, chegou a hora de definir o cardápio que será servido na ocasião. Alinhe as quantidades, os ingredientes que precisará comprar (se você for preparar a refeição) ou as encomendas (se for contratar fornecedores para ajudar).

Caso você vá comprar os ingredientes, lembre-se sempre de verificar se os alimentos estão frescos e de retirá-los das embalagens, colocando-os em recipientes adequados.

3. Capriche na decoração 

A montagem da decoração é o momento em que você pode exercer toda a sua criatividade e inovar. Portanto, mais uma vez, observe o número de convidados e o estilo do café da manhã que será servido para poder colocar todas as louças e os demais mimos disponíveis para a utilização. 

Falando em mimos, se o seu café da manhã for algo mais intimista, que tal usar o marcador de lugares? Se a data for comemorativa, também não se esqueça de colocar itens decorativos que remetam à ocasião. Isso mostra carinho e cuidado com a preparação do ambiente e da refeição. 

Guardanapos, toalhas de mesa, jogos americanos, taças ou copos, talheres e pratos também merecem atenção especial da sua parte. Harmonize-os para garantir uma mesa bem bonita

4. Deixe tudo à mão 

Uma regra importante e que vale a pena ser reforçada diz respeito à utilização dos itens na refeição. Organize tudo o que será utilizado e deixe os objetos à mão dos convidados, para que eles tenham liberdade e você não tenha que se levantar para procurar algum utensílio específico, atrapalhando o momento. 

Feito isso, é hora de promover a integração e aproveitar esse momento que pode ser tanto em família e amigos, quanto para um motivo de negócio. Tenha hospitalidade e capriche na preparação como um todo — você lembrará que receber pessoas é bem mais fácil (e gostoso!) do que imagina. 

E então, o que achou das nossas dicas de como preparar uma mesa de café da manhã? Gostou do nosso artigo? Que tal nos seguir nas redes sociais e conferir as novidades que postamos em nossos canais? Curta a nossa página no Facebook e não deixe de nos seguir no Instagram!

Postagens relacionadas
decoracao-com-toalhas-de-banho-aprenda-a-organizalas-de-forma-diferente.jpeg
Decoração com toalhas de banho: aprenda a organizá-las de forma diferente!
como-deixar-a-casa-aconchegante-para-receber-visitas.jpeg
Como deixar a casa aconchegante para receber visitas
descubra-quais-devem-ser-os-principais-cuidados-com-a-casa-no-inverno.jpeg
Descubra quais devem ser os principais cuidados com a casa no inverno
quantos-fios-sao-necessarios-para-um-bom-lencol.jpeg
Quantos fios são necessários para um bom lençol?
5-dicas-para-fazer-uma-otima-limpeza-de-tapetes.jpeg
5 dicas para fazer uma ótima limpeza de tapetes

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This