4-dicas-uteis-de-como-escolher-travesseiros-para-uma-boa-noite-de-sono.jpeg

4 dicas úteis de como escolher travesseiros para uma boa noite de sono

Uma boa noite de sono traz resultados incríveis para o dia seguinte e, em longo prazo, contribui para uma vida mais saudável. Para conseguir passar por um sono de qualidade, alguns fatores devem ser combinados, entre eles a escolha correta do travesseiro.  Características como altura e maciez são essenciais para auxiliá-lo a ter um sono restaurador e confortável.

Neste texto, você poderá conferir algumas dicas sobre como escolher o travesseiro ideal para curtir uma ótima noite de sono. Acompanhe!

1. Escolha a altura de acordo com a posição em que você dorme

Não existe uma receita perfeita — a altura ideal do travesseiro depende da posição em que você dorme. Se a sua posição preferida para dormir é de lado, é preciso escolher um travesseiro com altura suficiente para preencher o espaço que fica entre o ombro e o pescoço, para que a cervical seja mantida em posição neutra, sem forçar nenhum músculo. Se a preferência é dormir com as costas apoiadas no colchão e a barriga para cima, deve-se optar por um travesseiro mais baixo, que preencha o espaço entre o colchão e a nuca.

2. Escolha o material de que ele é feito

A escolha do material pode variar de acordo com a sua preferência e do quanto você quer investir. É importante ressaltar que um bom travesseiro deve acompanhar a sua anatomia, proporcionando conforto por toda a noite. No mercado, hoje, é possível encontrar diversos materiais produzidos com alta tecnologia para agradar a todos.

Nasa

Feitos em espuma viscoelástica,  molda-se exatamente conforme a anatomia do pescoço e da cabeça, mantendo boa circulação sanguínea e prevenindo dores musculares. Seu material é mais pesado e ele pode demorar, em média, cinco segundos para se adaptar completamente ao formato do corpo.

Penas ou plumas de ganso

São conhecidos por ser muito macios e leves. Contudo, quem dorme de lado deve ficar atento porque, por possuírem maciez elevada, não se adaptam corretamente ao peso da cervical, podendo forçar a musculatura e prejudicar a postura.

Fibra e microfibra

Esses materiais são leves e proporcionam ótima adaptação ao corpo, independentemente da posição escolhida para dormir. O único inconveniente é que, por ser um material sintético, a fibra pode aquecer com o calor do corpo, proporcionando desconforto nos dias mais quentes. Para pessoas alérgicas, é possível que o material passe por um tratamento antialérgico.

Espuma látex

Ideal para quem dorme em qualquer posição ou para quem se mexe muito durante o sono, devido à sua alta capacidade de adaptação rápida ao formato do corpo. Sua estrutura possui microfuros, que permitem a circulação de ar e evitam o acúmulo de microrganismos, sendo indicado para quem é alérgico.

3. Acerte o momento de trocar o travesseiro

Se o seu travesseiro estiver manchado, com cheiro ruim, de tamanho irregular ou desconfortável, é hora de trocá-lo. Outra dica para saber se é preciso trocá-lo, é dobrá-lo ao meio — se ele demorar muito ou não se desdobrar, provavelmente é hora de trocar. Isso acontece quando a espuma já perdeu a flexibilidade, impossibilitando a passagem de ar entre suas fibras. Essa situação pode causar falta de ventilação e, consequentemente, a proliferação de bactérias e fungos.

4. Descubra a posição correta para dormir

A posição de dormir é um fator muito importante para que sua noite de sono seja restauradora e não prejudique a postura. De lado, com os joelhos semiflexionados e separados por um travesseiro fino, a cabeça deve ficar apoiada em um travesseiro alto e flexível para preencher o espaço entre o ombro e o pescoço.

Escolher o travesseiro adequado é uma missão que só traz benefícios para a saúde. A posição e os acessórios para a cama devem ser sempre escolhidos com cuidado, para que possam proporcionar uma noite de sono confortável e restauradora. Seguindo essas dicas de como escolher travesseiros, sua busca pelo bem-estar ficará muito mais fácil.

Quer ficar sempre ligado em nossas novidades? Assine a newsletter e receba nossas dicas!

 

Postagens relacionadas
veja-como-organizar-o-quarto-e-mais-facil-que-voce-imagina.jpeg
Veja como organizar o quarto é mais fácil que você imagina
tendencias-em-roupa-de-cama-conheca-as-principais.jpeg
Tendências em roupa de cama: conheça as principais
como-manter-a-cozinha-organizada-e-limpa.jpeg
Como manter a cozinha organizada e limpa?
como-escolher-roupa-de-cama-para-o-verao.jpeg
Como escolher roupa de cama para o verão?
por-que-escolher-microfibra-descubra-seus-beneficios.jpeg
Por que escolher microfibra? Descubra seus benefícios

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This