X_cuidados_fundamentais_com_a_roupa_de_cama.jpg.jpeg

5 cuidados fundamentais com a roupa de cama

 

As roupas de cama não são responsáveis apenas por decorar os quartos. Mais do que um papel estético, elas cumprem um papel funcional nos ambientes, já que trazem mais conforto e bem-estar para os moradores da casa. Uma colcha macia, um lençol agradável ao toque, uma fronha de qualidade…Tudo isso torna o dormitório mais acolhedor, concorda?

Tão importante quanto ter boas roupas de cama no enxoval, é cuidar da conservação desses itens para mantê-los em boas condições de uso por mais tempo. Ainda que você tenha bons produtos em mãos, eles dificilmente durarão mais se medidas especiais de higienização e armazenamento não forem adotadas para prolongar sua durabilidade. Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 cuidados fundamentais que você deve ter com as suas roupas de cama. Confira!

Previna danos no dia a dia

Uma das melhores maneiras de cuidar do seu enxoval e evitar problemas de conservação é prevenir os danos no dia a dia. Não permita que as crianças se deitem sem tomar banho ou que subam em cima das roupas de cama com os pés sujos. Procure não deixar esse tipo de item espalhado, especialmente no chão. Acordar e já arrumar a cama, além de manter a aparência do quarto agradável, evita a propagação de germes e bactérias.

Lave as roupas de cama corretamente

A higienização periódica da roupa de cama é essencial. A lavagem deve ser feita sempre antes de usar um produto pela primeira vez ou quando as peças do enxoval estiverem sujas, com manchas, odores ou resíduos de poeira e suor. Para lavar, separe as roupas de cama por cor e utilize, preferencialmente, água morna e sabão em pó suave.

Ajuste a máquina de lavar de acordo com a quantidade e os tipos de peças para garantir uma higienização perfeita. Vale destacar que tecidos de poliéster são mais propensos à formação de bolinhas do que os tecidos de algodão. Daí a necessidade de lavar os lençóis de materiais diferentes separadamente.

Proteja sua cama

Prolongue a vida útil do seu colchão, proteja sua cama e preserve a sua saúde investindo em itens como renovadores de lençóis, fronhas, capas e saias para colchões. Eles podem fazer toda diferença no seu conforto e bem-estar, além disso, impactam positivamente a durabilidade das roupas de cama. A saia de colchão, por exemplo, deixa o visual da cama mais elegante e ainda evita que a sujeira impregne nas laterais.

Ao falar de conservação de colchões e camas, é impossível não mencionar os protetores de colchões. Essa categoria de produtos é capaz de prolongar a vida útil do seu colchão, especialmente se o protetor for impermeável. Isso vai impedir que líquidos e resíduos de suor penetrem no colchão e causem problemas como manchas e proliferação de germes e bactérias.

Passe as roupas de cama com cuidado

Ao passar roupas de cama, comece pelas bordas e passe-as abertas. Depois, vá dobrando ao meio e passando. Quanto você menos esperar, os lençóis e fronhas estarão prontinhos para serem guardados. É indispensável passar com muita cautela, evitando as temperaturas altas demais, para não correr o risco de queimar o seu enxoval. Se o edredom ou colcha tiverem enchimentos, passar pode deformar a peça.

Guarde da maneira adequada

Guarde as suas roupas de cama em locais protegidos de luz, calor e umidade. Os conjuntos e kits devem ser guardados perto e o ideal é que você faça uma boa categorização na hora do armazenamento. Você deve guardar lençóis com lençóis, fronhas com fronhas, cobertores com cobertores e assim por diante. Sacos a vácuo são aliados da organização, principalmente, na hora de guardar os itens que você não pretende usar na temporada ou as roupas de cama destinadas aos hóspedes.

E aí, gostou das nossas dicas para cuidar do seu enxoval e prolongar a vida útil de suas roupas de cama? Compartilhe as suas opiniões conosco através dos comentários!

 

Postagens relacionadas
X_cuidados_fundamentais_com_a_roupa_de_cama.jpg.jpeg
5 cuidados fundamentais com a roupa de cama
Vai casar? 5 dicas para montar o seu enxoval

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This