5-cuidados-que-deixam-sua-casa-mais-bonita-e-organizada.jpeg

5 cuidados que deixam sua casa mais bonita e organizada

Você até gosta da sua casa e de seus cômodos, mas sente que tudo poderia ser mais bonito ou melhor. Mesmo assim, não sabe como agir para chegar a esse objetivo. Consegue se identificar? Então é porque você está em busca de transformações positivas para o seu lar.

Para saber como deixar a casa mais bonita e organizada, veja 5 cuidados para começar a implementar desde já!

1. Use os móveis no lugar certo

Já esteve em um ambiente com móveis em quantidade exagerada ou que eram grandes demais? Então você sabe o quão desagradável — e feio! — isso pode ser.

Por outro lado, móveis no lugar certo ajudam a deixar a casa muito mais bonita e organizada. Com esse cuidado, você aproveita melhor o espaço, agiliza a limpeza, facilita a organização e ainda decora do jeito certo.

Dessa forma, antes de colocar tudo em um cômodo, busque uma forma de deixar os móveis em harmonia. Em vez de dois sofás, por exemplo, dá para usar apenas um maior e complementar com poltronas. Uma grande estante cheia de informação pode ser substituída por um aparador delicado, e assim por diante.

2. Faça com que cada coisa tenha um lugar

Se as revistas ficam espalhadas pela sala e os copos nunca estão guardados onde deveriam, o aspecto de desleixo não colabora para toda a decoração que você planejou. Por isso, é muito importante que cada coisa tenha um espaço definido.

Além de ajudar na beleza do ambiente como um todo, esse tipo de cuidado ainda torna mais fácil de encontrar os itens quando você mais precisa.

3. Não acumule excessos

Menos é mais para uma decoração que gere impacto positivo. Por isso, vale a pena se desfazer do que estiver em excesso em sua casa.

Se você já não usa mais um item de decoração, se algo está quebrado ou se simplesmente será mais bem utilizado por outra pessoa, desfaça-se. Vale doar, jogar fora ou vender o item, dependendo do seu estado e do seu valor. Deixando somente o que for essencial, fica mais fácil acertar em cheio na decoração e na organização.

4. Acerte na limpeza para ter uma casa mais bonita

Uma casa bonita não recebe esse título apenas pela sua decoração, mas também pela sua limpeza. Um chão bem limpo e superfícies livres de pó oferecem um aspecto positivo ao ambiente.

Se você errar na limpeza, entretanto, vai ter mais trabalho e resultados piores. Logo, fique atenta para utilizar os produtos e utensílios certos em cada cômodo e móvel. Ao tornar tudo mais eficiente, o resultado torna o ambiente digno de elogios.

5. Invista em jogos de decoração

Jogos de decoração, como enxovais para o quarto, são ótimas formas de deixar a casa bonita e mais organizada. Eles não custam caro, são bonitos, fáceis de organizar e muito versáteis — afinal, você pode misturar o edredom estampado com as fronhas lisas e vice-versa.

Essa dica, inclusive, vale para a cozinha ou sala de jantar com os jogos americanos e até mesmo para o banheiro. Com isso, você deixa o seu lar mais colorido e mais atraente.

Agora que você já sabe como deixar a casa mais bonita, receba mais dicas como essa assinando a nossa newsletter!

Postagens relacionadas
4-dicas-incriveis-para-combinar-almofadas.jpeg
4 dicas incríveis para combinar almofadas!
evite-5-erros-na-organizacao-da-casa.jpeg
Evite 5 erros na organização da casa
saiba-organizar-a-roupa-de-cama-de-forma-correta.jpeg
Saiba organizar a roupa de cama de forma correta
9-dicas-para-limpar-a-casa-sem-produtos-quimicos.jpeg
9 dicas para limpar a casa sem produtos químicos
cama-de-idoso-saiba-os-cuidados-especiais-que-voce-precisa-ter.jpeg
Cama de idoso: saiba os cuidados especiais que você precisa ter

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This