5-dicas-para-nao-errar-na-escolha-da-roupa-de-cama-infantil.jpeg

5 dicas para não errar na escolha da roupa de cama infantil

Seu lar acolhe todos aqueles que você mais ama. E, de vez em quando, ele também merece uma boa dose de atenção para se tornar ainda mais aconchegante e bonito. O quarto dos filhos, por exemplo, é um ambiente muito gostoso, onde seu pequeno se sente protegido e confortável. Existem aqueles momentos em que bate a vontade de repaginar a decoração desse local, mas que logo pode ser abatida pela falta de dinheiro.

No entanto, é possível, sim, conferir um visual totalmente novo ao quarto do filhote em pouco tempo e — o melhor — gastando pouco! Para isso, basta investir em novas roupas de cama. Elas são baratas, práticas e podem agradar a todos os gostos.

Pensando nisso, no artigo de hoje, lhe daremos 5 dicas para evitar erros na escolha da roupa de cama infantil. Confira!

1. Envolva as crianças

Faça essa história de comprar uma nova roupa de cama infantil se tornar uma brincadeira, envolvendo as crianças, deixando que elas opinem e escolham. Não se esqueça de que o quarto é delas, então, é imprescindível que gostem, se sintam à vontade e se identifiquem com o ambiente. Converse com os pequenos, pergunte sobre suas cores e personagens favoritos. Tornar esse momento divertido estreitará ainda mais os laços da família!

2. Harmonize com a decoração do quarto

Apesar da roupa de cama ser uma protagonista, ela não pode “brigar” com a decoração do resto do quarto. Portanto, aposte em peças com cores que conversem com as cores das paredes e móveis do cômodo. Analise se o quarto tem uma paleta de cores que combina entre si, proporcionando um visual mais bonito ao ambiente como um todo. Também é importante contar com a opinião do filhote, para garantir que suas cores prediletas estejam presentes, deixando o quarto muito mais sua cara.

3. Atente-se aos aspectos técnicos da roupa de cama infantil

É claro que as estampas e cores são muito importantes, mas os aspectos técnicos não podem ser deixados de lado, pois são eles que garantem que seu investimento foi bem-feito. Por isso, analise características como a quantidade de fibra, a existência de elástico, o tecido, o número de fios, o modo de lavagem e, principalmente, a durabilidade.

Entretanto, busque um equilíbrio entre a decoração do quarto, os desejos das crianças e os fatores mais racionais. Não deixe de levar uma roupa de cama com uma estampa que conquistou o pequeno pela ausência de elástico nas extremidades, por exemplo.

4. Considere os diferentes tecidos

Cada tecido possui suas características próprias e é recomendado analisar qual delas é mais adequada ao quarto de seu filho. Os tecidos de origem natural, como algodão, seda, linho e cânhamo, são macios, quentes e confortáveis, além de nunca saírem de moda. Os artificiais têm como finalidade serem bonitos e práticos — um bom exemplo deles é a viscose. Existem, ainda, os tecidos sintéticos, como, por exemplo, o poliéster, que oferece benefícios como a dificuldade para amassar e a facilidade para lavar.

Para isso, é preciso identificar o perfil do seu filho e os cuidados que você está disposto a tomar com a roupa de cama. Uma ótima opção são os tecidos dupla face, que são extremamente versáteis e um bom investimento (afinal, são 2 em 1!).

5. Invista em referências

É legal acompanhar de perto o gosto do seu filho, as tendências de personagens e filmes que ele está inserido. Assim, torna-se mais fácil comprar uma roupa de cama infantil que o agrade. Então, invista em referências para que a criança se identifique e goste ainda mais do seu cantinho. Isso pode aumentar ainda mais sua conexão com ele.

Para aquelas horas em que você quer mudar o visual do cantinho da criançada, aposte em uma nova roupa de cama infantil e garanta que cada pedacinho do seu lar se torne cada vez mais um sinônimo de bem-estar!

O que achou do artigo? Para se manter sempre atualizado, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Postagens relacionadas
como-escolher-um-bom-lencol-para-sua-cama.jpeg
Como escolher um bom lençol para sua cama?
comprar-roupa-de-cama-online-o-que-preciso-saber.jpeg
Comprar roupa de cama online: o que preciso saber?
qual-a-relacao-do-seu-travesseiro-com-dores-na-coluna.jpeg
Qual a relação do seu travesseiro com dores na coluna?
aprenda-a-lavar-seu-edredom-e-deixalo-novinho-em-folha.jpeg
Aprenda a lavar seu edredom e deixá-lo novinho em folha
young beautiful woman lays on a grass in park with a diary in hands
Enxoval de noiva: 5 dicas para montar o seu

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This