6-dicas-para-organizar-a-casa-sem-investir-muito-tempo-e-trabalho.jpeg

6 dicas para organizar a casa sem investir muito tempo e trabalho

Todo mundo sabe como é agradável a sensação de chegar em casa e encontrar aquele espaço arrumadinho, limpo e superaconchegante. Mas, com a correria do dia a dia, estamos tendo cada vez menos tempo para arrumar a nossa casa, não é mesmo?

Por isso, é tão importante adotar alguns hábitos que vão fazer toda a diferença na arrumação. Veja as nossas dicas para organizar a casa sem gastar muito tempo.

1. Determine os lugares certos

Fica muito mais fácil manter a casa organizada quando cada coisa tem o seu lugar. Então, reserve um espaço do seu dia para definir onde vai cada objeto, desde o controle remoto da TV até as roupas de cama e brinquedos do cachorro. A partir dessa decisão, é só cuidar para que, depois de usar, as coisas voltem para os seus lugares.

E, antes de começar a arrumação no dia a dia, passe por todos os cômodos da casa guardando os objetos – só esse cuidado já muda bastante a impressão geral.

2. Ataque um cômodo por vez

Esse é o segredo para simplificar e agilizar a arrumação. Organize a sua semana e reserve 15-20 minutos, todos os dias, para cuidar da casa. Estabeleça um cronograma e a cada dia atue em um cômodo, fazendo o básico: tirando o pó, passando um pano úmido, guardando as coisas em seus devidos lugares.

No fim de semana, ou quando tiver um pouco mais de tempo, você pode investir numa limpeza mais pesada, mas verá que o processo vai ser bem mais simples, já que as coisas vão estar sempre mais arrumadas.

3. Procure se divertir

O tempo passa mais rápido quando estamos nos divertindo! Então, use a criatividade, coloque uma música que você adora e encare a tarefa de arrumar a casa com mais leveza, transformando o momento em diversão. Pense na sensação gostosa que é estar em uma casa organizada, limpa, e aproveite o processo.

4. Crie uma rotina

Para manter o seu espaço sempre organizado e conseguir fazer arrumações em pouco tempo (e com pouco trabalho), é preciso entender que o cuidado deve ser constante. Crie uma rotina de atenção com a casa: sujou a louça, lave logo em seguida, retire o lixo dos banheiros e da cozinha toda noite, passe um pano úmido na mesa depois do jantar.

São pequenas atitudes que não levam nem 10 minutos e que, se feitas todos os dias, vão contribuir muito para deixar a sua casa mais organizada, tornando o trabalho muito mais simples!

5. Divida tarefas

Cuidar da casa deve ser responsabilidade da família toda – e pode se transformar num programa divertido, em que vocês compartilharão ótimos momentos. Peça ajuda a todo mundo que mora com você, fale da importância de manter as coisas no lugar e de ter atenção aos pequenos detalhes.

Quando todo mundo tem mais cuidado, as tarefas não pesam para ninguém. Ensine aos seus filhos como manter o quarto arrumado, a deixar a pia da cozinha sempre vazia, os armários organizados. E, na hora de fazer aquela arrumação geral, bote todo mundo para trabalhar!

6. Desentulhe

Essa dica é essencial: faça uma limpeza geral na sua casa, doando tudo aquilo que não tem mais uso para você ou sua família. Acumular as coisas é um convite para a bagunça. Deixe a energia circular, aprenda a viver com menos e perceba o impacto disso no clima da sua casa.

Se gostou das dicas, assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todas as novidades.

Postagens relacionadas
5-cuidados-que-deixam-sua-casa-mais-bonita-e-organizada.jpeg
5 cuidados que deixam sua casa mais bonita e organizada
4-dicas-para-montar-uma-mesa-bonita-no-cafe-da-manha.jpeg
4 dicas para montar uma mesa bonita no café da manhã
Saiba_como_usar_a_criatividade_para_limpar_a_casa.jpg.jpeg
Saiba como usar a criatividade para limpar a casa
evite-5-erros-na-organizacao-da-casa.jpeg
Evite 5 erros na organização da casa
descubra-aqui-como-tirar-manchas-de-tecidos-com-sucesso.jpeg
Descubra aqui como tirar manchas de tecidos com sucesso

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This