6-erros-comuns-que-voce-pode-estar-cometendo-ao-limpar-a-casa.jpeg

6 erros comuns que você pode estar cometendo ao limpar a casa

Uma casa realmente limpa transmite uma sensação de cuidado, higiene e também beleza. Móveis reluzindo ficam mais bonitos, assim como os espelhos totalmente cristalinos.

Porém, antes de conseguir esse resultado muitos erros são cometidos. Além de diminuir a eficiência da sua limpeza, eles ainda podem colocar em risco a durabilidade de itens importantes para você.

Para evitar situações assim, veja a seguir 6 erros comuns na hora de limpar a casa e saiba como evitá-los.

1. Exagerar no uso de produtos químicos

Produtos químicos são importantes para conseguir uma casa cheirosa e limpa, mas se usados em excesso podem causar o efeito contrário.

Ao exagerar nos produtos de limpeza para a cozinha, por exemplo, você pode terminar deixando os azulejos engordurados com o produto. Nos vidros, vale a mesma coisa: eles ficam embaçados se você usar produtos demais.

Para que isso não aconteça na sua casa, use apenas a quantidade recomendada pelo fabricante e siga as orientações do rótulo.

2. Não usar luvas

Outro erro muito comum cometido por quem limpa a casa é manusear produtos químicos sem luvas. Mesmo o detergente tem uma ação que resseca a pele e pode causar alergias. Enquanto isso, outros produtos são muito abrasivos e podem até causar lesões.

O resultado é que você não consegue limpar corretamente a casa e, de quebra, ainda fica com alguns machucados ou incômodos. Por isso, nunca abra mão de utilizar uma boa e resistente luva de silicone para se proteger.

3. Limpar a casa com um único pano

Você limpa os móveis da sala e, com o mesmo pano, vai arrumar os móveis do quarto? Então saiba que você está simplesmente transferindo a poeira de um lugar para o outro. Além disso, é bastante provável que móveis de cômodos distintos sejam feitos de materiais diferentes.

Para não cometer esse erro, o melhor é ter ao menos um pano para cada cômodo, assim, você consegue escolher o melhor tecido para cada móvel e item e também evita que a limpeza não seja eficiente.

4. Usar sabão em pó para outros fins

Sabão em pó é um produto pesquisado e desenvolvido para limpar e perfumar as roupas. Mesmo assim é bastante comum as pessoas lavarem varandas, banheiro e até mesmo vidros com o sabão em pó. Além de gastar mais produto, esse erro pode corroer o piso ou deixá-lo escorregadio.

O recomendado é deixar o sabão em pó para as roupas sujas e utilizar produtos específicos para cada lugar que você deseje limpar.

5. Não lavar roupas íntimas separadamente

Por falar em roupa suja, é importante ter em mente que roupas íntimas são muito diferentes de roupas tradicionais. Sendo menores, normalmente também são mais delicadas e exigem mais cuidado com a higiene.

Em vez de misturar a roupa de cama e o pijama com a roupa íntima, lave essas peças separadamente e com delicadeza. Além de durarem mais, você terá mais segurança sobre o uso desses itens.

6. Fazer a limpeza na ordem incorreta

Imagine que a sua casa possui apenas a porta da frente, que dá para a sala, e você decide começar a limpeza por esse cômodo. O problema é que, por ainda não ter limpado os demais locais da casa, a sua sala vai ficar suja novamente antes que você termine a faxina.

Por isso, sempre comece a limpar a casa pelo cômodo mais distante da porta. Além disso, ventiladores e o teto devem ser limpos em primeiro lugar, seguidos dos móveis e, aí sim, do chão.

Depois de eliminar esses erros na hora de limpar a casa, você terá um lar muito mais  limpo, bonito, seguro e adequado!

Quer mais dicas como essas? Então assine nossa newsletter e receba nossos posts e novidades!

Postagens relacionadas
decorar-o-quarto-5-dicas-simples-que-fazem-toda-diferenca.jpeg
Decorar o quarto: 5 dicas simples que fazem toda diferença
Aprenda_a_deixar_suas_roupas_perfumadas.jpg.jpeg
Aprenda a deixar suas roupas perfumadas
como-deixar-a-casa-aconchegante-para-receber-visitas.jpeg
Como deixar a casa aconchegante para receber visitas
4-dicas-incriveis-para-combinar-almofadas.jpeg
4 dicas incríveis para combinar almofadas!
7-truques-caseiros-para-deixar-a-sua-vida-muito-mais-facil.jpeg
7 truques caseiros para deixar a sua vida muito mais fácil

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This