7-truques-caseiros-para-deixar-a-sua-vida-muito-mais-facil.jpeg

7 truques caseiros para deixar a sua vida muito mais fácil

Você enfrenta algumas dificuldades para limpar sua casa? Não consegue eliminar o mofo, manchas e alguns odores?

No post de hoje, selecionamos os melhores truques caseiros para te ajudar na missão de deixar sua casa mais limpa e bonita de forma simples e prática. Confira a seguir!

Alguns truques caseiros para deixar a sua vida mais fácil

1. Tirar manchas de roupas

Misture água oxigenada volume 10, detergente neutro e bicarbonato de sódio em proporções iguais, aplique sobre a mancha da roupa seca, deixe agir por aproximadamente 15 minutos, enxágue e lave normalmente. A receita é ótima para tirar diversas manchas de roupas, inclusive as de suor.

2. Amaciar roupas de maneira prática

Se você gosta de ter roupas de cama e toalhas macias, adicione 100 ml de vinagre branco para cada 5 kg de roupas no ciclo natural de lavagem da máquina. O ácido acético amacia as fibras do tecido, agindo como um amaciante de roupas e também retira os resíduos de sabão.

O odor do vinagre evapora enquanto as roupas secam no varal. Substituir o amaciante pelo vinagre é uma forma de economizar e preservar o meio ambiente, já que ele é biodegradável.

3. Eliminar mofo

Não há nada pior do que esfregar os azulejos do banheiro e não conseguir limpar o mofo que fica entre os ladrilhos. Para poupar esforços e economizar com produtos de limpeza, faça uma mistura de água morna com bicarbonato de sódio e aplique no rejunte com uma escova de dente.

4. Acabar com a gordura

Misture uma xícara de vinagre com duas colheres de bicarbonato de sódio e borrife sobre a área engordurada, que pode ser azulejos, fogão, bancadas e louças. Deixe agir por alguns minutos e enxágue com água abundante. Os banheiros e cozinha ficarão livres da sujeira!

5. Tirar odores de calçados

Passe bicarbonato de sódio nos calçados no lugar do talco e deixe agir por alguns minutos. Retire o excesso ou enxágue com água abundantemente.

6. Diminuir mofo nos guarda-roupas

Coloque pequenos potinhos de vidro com amido de milho para reduzir a umidade dos guarda-roupas e aproveite para espalhar saquinhos com cravo, canela em pau, louro e pimenta do reino para combater traças e deixar um aroma gostoso nas roupas.

7. Higienizar tapetes e carpetes

Pulverize bicarbonato de sódio pelo carpete e deixe agir durante toda a noite. O sal tirará odores de animais domésticos como gatos e cachorros e eliminará manchas provocadas por líquidos derramados ou comidas que caíram sobre a superfície.

Vantagens dos truques caseiros

Os produtos de limpeza caseiros e naturais são muito menos agressivos do que os produtos químicos. Dessa forma, eles podem ajudar a proteger a saúde da sua família, a prolongar a vida das suas roupas, tapetes, eletrodomésticos e azulejos e também a preservar o meio ambiente. Além disso, são opções muito mais econômicas que te ajudarão a reduzir despesas mensais.

Agora que você descobriu os truques caseiros simples e práticos, mas importantes para manter sua casa longe do mofo, gordura, manchas e odores, entre em ação e deixe tudo brilhando. Para conhecer outras formas de organizar sua casa, acompanhe nossos perfis no Facebook, Instagram, Google+ e Twitter!

Postagens relacionadas
decorar-o-quarto-5-dicas-simples-que-fazem-toda-diferenca.jpeg
Decorar o quarto: 5 dicas simples que fazem toda diferença
enxoval-infantil-5-pecas-que-nao-podem-faltar-no-guardaroupas.jpeg
Enxoval infantil: 5 peças que não podem faltar no guarda-roupas
evite-5-erros-na-organizacao-da-casa.jpeg
Evite 5 erros na organização da casa
pare-agora-e-aprenda-como-escolher-as-cores-ideais-para-seu-quarto.jpeg
Pare agora e aprenda como escolher as cores ideais para seu quarto
5-cuidados-que-deixam-sua-casa-mais-bonita-e-organizada.jpeg
5 cuidados que deixam sua casa mais bonita e organizada

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This