Aprenda_a_deixar_suas_roupas_perfumadas.jpg.jpeg

Aprenda a deixar suas roupas perfumadas

Todos nós gostamos de ter as roupas sempre bem passadas e cheirosas, não é verdade? E, por vezes, recorremos às soluções que encontramos nos supermercados, ou que nos são oferecidas por meio dos comerciais de televisão.

O que nem todo mundo sabe é que, com soluções mais caseiras e em conta, nós conseguimos deixar nossas roupas mais cheirosas e agradáveis ao nosso olfato! Se interessou? Então, confira agora mesmo as nossas dicas para você aprender a deixar as suas roupas perfumadas. Continue a leitura!

Cuidado com o uso do amaciante

O amaciante é um produto que possui muitos compostos químicos em sua formação — que vão muito além do cheirinho gostoso que ele deixa na sua roupa. A presença desses inúmeros compostos químicos pode danificar os tecidos das suas roupas, caso o produto seja usado em excesso — o que ocorre quando desejamos que as peças fiquem cheirosas por mais tempo.

No lugar do excesso de amaciante, que tal usar uma solução caseira — cujo aroma quem vai definir é você? Assim é a água perfumada!

Como fazer a sua própria água perfumada

Para que você economize e tenha em casa uma solução eficaz para deixar as suas roupas sempre cheirosas, faça você mesmo a sua água perfumada! Ela é excelente tanto para as roupas quanto para os lençóis, fronhas e edredons. A seguir, aprenda como prepará-la!

Os ingredientes são:

  • 50 ml de água mineral;

  • 50 ml de álcool de cereal;

  • 10 ml de óleo de essência a sua escolha.

Misture bem os três ingredientes acima e coloque a solução em um borrifador. Essa mistura pode ser aplicada nas roupas na hora de passar, e nas roupas de cama quando você for colocá-las no quarto.

Outras dicas para você deixar  suas roupas perfumadas

A água perfumada caseira é uma maneira excelente de deixar suas roupas perfumadas por mais tempo — e, ainda, economizar nos gastos com produtos de limpeza. Mas há outras atitudes que você também pode tomar para manter o cheirinho de roupa limpa. Confira:

O truque da gaveta

Retire as peças de roupa da gaveta e coloque, dentro dela, alguns lenços de papel. No lenço, borrife uma colônia ou perfume a sua escolha — desde que o aroma seja suave —o e aguarde que os papéis fiquem secos. Então, espalhe-os o papel no fundo da gaveta, colocando a roupa por cima.

Sachês aromatizados

Facilmente encontrados nas feirinhas de artesanato, os sachês aromatizados são compostos por sementes ou raízes perfumadas, e embaladas em um saquinho de tela. Coloque alguns nos cantos da gaveta para perfumar as peças!

Sabonetes perfumados

Sabe aqueles sabonetes bonitos e com perfumes diferentes que ganhamos de presente, ou compramos daquelas marcas famosas que vendem por catálogo? Você também pode usá-los para perfumar as suas roupas!

Enrole um guardanapo de papel no sabote e amarre-o com uma fita ou barbante. Pronto! Agora, basta deixá-los no canto dos armários ou gavetas.

Não guarde a roupa por muito tempo

Se você mora em uma região onde as estações são mais bem definidas, evite guardar as roupas no armário por muito tempo. Deixe-as expostas ao sol e ao ar livre, pelo menos, uma vez a cada trinta dias — para que não as peças fiquem com cheiro de mofo.

Com as nossas dicas, você vai manter as suas roupas sempre cheirosas! E você, tem outras sugestões ou dúvidas sobre roupas perfumadas? Gostou do conteúdo? Então, confira também nossa lista com as dez dicas que todas as donas e donos de casa devem saber!

 
Postagens relacionadas
saiba-como-aproveitar-melhor-o-espaco-em-cada-comodo-de-sua-casa.jpeg
Saiba como aproveitar melhor o espaço em cada cômodo de sua casa
como-escolher-roupa-de-cama-para-o-verao.jpeg
Como escolher roupa de cama para o verão?
como-deixar-a-casa-aconchegante-para-receber-visitas.jpeg
Como deixar a casa aconchegante para receber visitas
por-que-escolher-microfibra-descubra-seus-beneficios.jpeg
Por que escolher microfibra? Descubra seus benefícios
veja-como-organizar-o-quarto-e-mais-facil-que-voce-imagina.jpeg
Veja como organizar o quarto é mais fácil que você imagina

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This