como-deixar-a-casa-aconchegante-para-receber-visitas.jpeg

Como deixar a casa aconchegante para receber visitas

A arte de receber visitas exige muito bom humor e disposição para arrumar a casa. Afinal, ninguém quer dar uma má impressão, não é verdade? 

Ainda que seja trabalhoso manter tudo no lugar, algumas dicas simples podem te guiar para resolver a situação da melhor forma possível. Manter a casa limpa e arejada, além de perfumada, é fundamental.

Descubra, neste artigo, alguns dos passos mais importantes que você precisa seguir para receber visitas sem dor de cabeça!

1. Leve o lixo para fora 

O primeiro ponto de uma boa faxina é retirar todo o lixo da casa, seja da cozinha, banheiro ou da área de serviço. Se você tiver uma lixeira no escritório, recolha o lixo de lá também. 

Dessa forma, mesmo que você não faça uma limpeza muito caprichada por causa da falta de tempo, a sua casa parecerá bem mais limpa. Ao menos, você não dará a impressão, para as visitas, de que a higienização da casa fica em segundo plano.

2. Faça uma limpeza nos cômodos

Varrer e passar um pano molhado nos cômodos é também uma das maneiras mais práticas de dar uma sensação de organização na casa, principalmente quando você tem pressa. 

Porém, caso esteja com mais tempo, não deixe de limpar cuidadosamente a estante da sala, a mesa de jantar e os outros itens que decoram as áreas sociais e de lazer do imóvel. 

O mais importante é que você consiga eliminar boa parte do pó ao menos na sala de estar e na cozinha. 

3. Troque os jogos de cama e as toalhas de mesa

Nos quartos, trocar os lençóis e escolher bons jogos de cama são boas dicas. Além de isso dar uma sensação única de limpeza, também deixa os quartos muito mais aconchegantes.

Na sala de jantar, trocar a toalha de mesa tem o mesmo efeito. Escolha o seu melhor conjunto e tenha cuidado para combinar bem a peça com o resto da decoração da sala. 

4. Guarde o que não precisa ser visto

É difícil dar a sensação de casa arrumada quando os brinquedos estão espalhados pela casa, as revistas estão entulhadas na mesa de canto da sala e os seus documentos estão espalhados por cima da mesa de jantar. 

Por isso, antes de mais nada, guarde tudo o que as visitas não precisam exatamente ver. As caixas organizadoras, aliás, são ótimas para manter as revistas no lugar e organizar os materiais de escritório. 

5. Limpe bem os pisos do banheiro e da cozinha

É comum que os pisos da cozinha e do banheiro fiquem um pouco sujos com o decorrer da semana, principalmente porque nem sempre notamos os restos de comida ou as gotas da espuma de sabonete que acabaram no piso. 

Por isso, olhe com mais atenção para esses dois ambientes. Passe um pano molhado com mais cuidado e, se for preciso, esfregue um pouco também.

6. Mantenha as janelas abertas para que o ar circule

Além de toda a limpeza, uma casa bem ventilada é importante na hora de receber visitas. Enquanto organiza as coisas, abra as janelas e deixe a luz e o ar entrarem na casa.

E quando as pessoas chegarem, nada de fechar as janelas! A não ser que o sol esteja incomodando, deixe também as cortinas abertas e permita que a casa seja iluminada pela luz natural. 

A sensação de conforto é muito maior num ambiente bem iluminado e ventilado.

7. Use aromatizantes para receber visitas

Manter a casa com um cheirinho gostoso também pode fazer uma grande diferença quando você for receber visitas. Os aromatizantes de ambientes são a melhor opção para essa hora. 

Disponíveis em vários formatos, é possível colocar pequenos sachês aromatizados na sala de estar, ou, então, as famosas velas perfumadas ou os difusores por vareta. 

Nessa hora, só não exagere nem misture uma grande quantidade de aromas. Um só já é o suficiente para manter o conforto do ambiente para as suas visitas. 

E se você conseguir juntar isso tudo com uma decoração atraente, receber visitas se tornará ainda mais fácil.

Para já ter algumas ideias de como planejar o espaço, confira também outro artigo nosso e descubra 4 dicas incríveis para combinar almofadas!

Postagens relacionadas
quantos-fios-sao-necessarios-para-um-bom-lencol.jpeg
Quantos fios são necessários para um bom lençol?
4-dicas-para-escolher-o-colchao-ideal.jpeg
4 dicas para escolher o colchão ideal
9-dicas-para-limpar-a-casa-sem-produtos-quimicos.jpeg
9 dicas para limpar a casa sem produtos químicos
descubra-qual-o-melhor-tipo-de-tecido-para-roupa-de-cama.jpeg
Descubra qual o melhor tipo de tecido para roupa de cama
Saiba_como_usar_a_criatividade_para_limpar_a_casa.jpg.jpeg
Saiba como usar a criatividade para limpar a casa

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This