como-escolher-roupa-de-cama-para-o-verao.jpeg

Como escolher roupa de cama para o verão?

No verão, período do ano com as temperaturas mais altas, os termômetros de muitos lugares do Brasil chegam a marcar mais de 40º C! Nessa época, é comum que o calorão se estenda até a noite e perdure durante a madrugada. Isso normalmente resulta em noites mal dormidas, agitadas e com muita transpiração.

No entanto, esse incômodo pode ser atenuado pela escolha de roupa de cama para o verão, especificamente. Você sabia que existem peças recomendadas para a estação mais quente do ano? É disso que se trata o post de hoje.

Confira as dicas e comece desde já a preparar o seu quarto para driblar o calor e ter boas noites de sono reparador!

Aposte em roupa de cama para o verão de tecidos naturais

A primeira dica para conseguir noites mais aconchegantes e relaxantes é optar por roupas de cama feitas de tecidos naturais, que absorvem de forma mais eficiente a transpiração. Isso permite que, durante o sono, todos permaneçam mais secos e com sensação de frescor.

Entre os materiais mais usados para lençóis e fronhas estão o algodão, o percal e o linho. Todos esses têm o toque macio e ajudam a deixar a hora de dormir mais confortável.

Além desses, há outras opções sofisticadas e que apresentam vantagens durante as noites de temperaturas elevadas. Entre elas, pode-se citar a fibra de bambu e do modal, tecidos que absorvem a umidade e secam mais rápido que o algodão, por exemplo. Essa característica ajuda a manter a sensação de conforto e bem estar enquanto dormimos.

Outro benefício que esses materiais oferecem é a resistência. Eles permanecem com aparência de novos por mais tempo, preservando o toque macio e as propriedades que oferecem conforto.

Confira a quantidade de fios das peças

Agora que você já sabe quais são os tecidos recomendados na hora de escolher roupa de cama para o verão, tem outro detalhe para considerar: a quantidade de fios que compõem a trama. Em relação a esse ponto, há um número mágico para fazer a escolha certa: 300 fios!

Esse total é indicado porque garante que as peças sejam de boa qualidade, porém não esquentem muito. Isso porque, quanto maior a quantidade de fios na composição de tecidos, mais fechada é a trama. Consequentemente, a passagem de ar é dificultada, resultando em lençóis e fronhas que geram mais sensação de calor.

Portanto, fique de olho nessas informações para fazer uma excelente escolha!

Veja na etiqueta da peça todas as informações

Como você conseguiu acompanhar até aqui, há informações fundamentais a serem observadas no momento de selecionar o enxoval do seu quarto.

Talvez você esteja se perguntando: “Como saber de tudo isso?”. A resposta é simples: observando a etiqueta do produto!

Confira a composição, o tecido e também as recomendações de lavagem, para conservar melhor as peças.

Por fim, observe, na composição do tecido, a quantidade de poliéster e de outras fibras sintéticas. É fundamental que esses materiais não ultrapassem 40% da composição total, pois valores acima desse deixam os tecidos mais quentes, causando desconforto.

Saiba que a mescla de fibras naturais com sintéticas, desde que dentro da proporção que citamos, não compromete as noites de sono por conta do incômodo do calor.

Agora que você já sabe como escolher roupa de cama para o verão, aproveite para seguir nossas redes sociais — Facebook e Instagram — e acompanhar mais dicas sobre como escolher o enxoval para o seu lar!

Postagens relacionadas
afinal-amaciante-ajuda-a-conservar-a-roupa.jpeg
Afinal, amaciante ajuda a conservar a roupa?
5-cuidados-que-deixam-sua-casa-mais-bonita-e-organizada.jpeg
5 cuidados que deixam sua casa mais bonita e organizada
confira-5-dicas-imperdiveis-para-decorar-salas-pequenas-com-sucesso.jpeg
Confira 5 dicas imperdíveis para decorar salas pequenas com sucesso
por-que-escolher-microfibra-descubra-seus-beneficios.jpeg
Por que escolher microfibra? Descubra seus benefícios
6-dicas-para-organizar-a-casa-sem-investir-muito-tempo-e-trabalho.jpeg
6 dicas para organizar a casa sem investir muito tempo e trabalho

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This