confira-as-6-dicas-para-nao-errar-ao-escolher-roupa-de-cama.jpeg

Confira as 6 dicas para não errar ao escolher roupa de cama

Já parou para pensar que as roupas de cama não são apenas elementos decorativos? Além de embelezar o quarto, o enxoval assume um papel funcional, já que tem o poder de agregar conforto, aconchego e praticidade aos ambientes. As roupas de cama ainda protegem o colchão e são fatores essenciais para o êxito do sono reparador.

Existem vários tipos de roupas de cama disponíveis do mercado e é fácil ficar confuso na hora de escolher as peças de enxoval ideais para os dormitórios da casa. Muitas vezes nos deixamos levar pela aparência do produto e nos esquecemos de avaliar outras características igualmente importantes.

Para evitar erros nas compras e escolher as melhores e mais adequadas roupas de cama, confira nossas dicas!

Considere a personalidade de quem dorme no quarto

A decoração do quarto deve ter a cara do dono, para que ele se sinta plenamente à vontade e consiga relaxar no ambiente. Sendo assim, para evitar erros, é fundamental considerar o estilo, os gostos e a personalidade de quem dorme ali.

Pessoas românticas geralmente apreciam estampas florais. Jovens solteiros e arrojados gostam bastante de grafismos e tons vibrantes, enquanto os casais tendem a preferir tonalidades sóbrias e neutras. Pense nisso!

Escolha as cores das roupas de cama com calma

Não é porque você gosta de preto que essa é a melhor escolha para seu quarto. Ao escolher as cores das suas roupas de cama, leve em conta a iluminação do ambiente.

Se o dormitório for escuro, aposte em peças claras no enxoval para ajudar a clareá-lo. A sensação de acolhimento será maior. Além disso, as tonalidades claras acalmam e favorecem o descanso.

Tome cuidado com as estampas

Xadrez, listras, poás, grafismos, adamascados, florais… Todas as estampas são permitidas na decoração de quartos, mas, para que o visual do ambiente não fique sobrecarregado, você deve buscar o equilíbrio nas padronagens.

Evite os excessos, especialmente se já houver estampas nos tapetes, cortinas ou papéis de parede. Nesse caso, roupas de cama lisas são mais apropriadas.

Considere o tamanho da cama

Um erro muito comum na hora de escolher roupas de cama é comprar peças de enxoval que não se adequam às dimensões do móvel. Para impedir esse tipo de equívoco, meça a cama, confirme o tamanho do colchão e evite confusões.

Lembre-se de que as colchas, os lençóis e os edredons são diferentes para camas infantis, camas de solteiro, cama padrão de casal, cama queen e cama king.

Invista em peças atemporais

Não há nenhum problema em ter jogos de cama modernos e conectados com as últimas tendências de decoração. Entretanto, é sempre melhor investir em roupas de cama atemporais, afinal, elas não saem de moda.

Colchas de piquet, matelassê, algodão e percal estão sempre em alta. Aposte nelas e aumente suas chances de acerto!

Pense na qualidade dos produtos

Estética não é tudo. Não adianta comprar uma bela roupa de cama sabendo que ela irá desbotar na primeira lavagem ou encher de indesejáveis bolinhas. Quando a roupa de cama é de qualidade duvidosa, o conforto e a durabilidade ficam comprometidos.

As peças de má qualidade são mais ásperas e pouco resistentes. É sempre mais inteligente pagar um pouco mais por um enxoval de alto padrão e marca de boa procedência. Para saber como identificar as melhores, guarde o mantra: quanto mais fios, melhor!

E aí, gostou das nossas dicas? Elas vão te ajudar a acertar na compra de roupas de cama? Quais são as outras estratégias que você adota para facilitar e fundamentar suas escolhas? Deixe seu comentário!

Ah, e para ter acesso a outras informações e novidades do blog Mazê, assine nossa newsletter!

Postagens relacionadas
4-dicas-para-escolher-o-colchao-ideal.jpeg
4 dicas para escolher o colchão ideal
conheca-5-dicas-para-comecar-a-renovar-o-seu-enxoval.jpeg
Conheça 5 dicas para começar a renovar o seu enxoval
saiba-organizar-a-roupa-de-cama-de-forma-correta.jpeg
Saiba organizar a roupa de cama de forma correta
higienizar-colchao-aprenda-como-fazer.jpeg
Higienizar colchão: aprenda como fazer!
decorar-o-quarto-5-dicas-simples-que-fazem-toda-diferenca.jpeg
Decorar o quarto: 5 dicas simples que fazem toda diferença

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This