conheca-5-dicas-para-comecar-a-renovar-o-seu-enxoval.jpeg

Conheça 5 dicas para começar a renovar o seu enxoval

Renovar a casa é sempre bom, mas fazer reforma e mudar os móveis são tarefas trabalhosas e que não saem barato. No entanto, essas não são as únicas opções para quem quer dar uma repaginada no ambiente. Que tal renovar o seu enxoval? Essa é uma ótima opção para quem quer realizar modificações sem ter os inconvenientes e os altos custos das mudanças mais drásticas.

Gostou da ideia? Então está na hora de colocá-la em prática. Antes de começar, porém, é importante tomar alguns cuidados, para não cometer erros e se arrepender depois. Para te ajudar, separamos 5 dicas para renovar o enxoval da sua casa, confira!

1. Defina o seu orçamento

O primeiro passo é definir o seu orçamento, para ter em mente quanto poderá ser investido na compra de peças novas e como a distribuição desse valor será feita entre os itens. O ideal é reservar uma quantia exclusivamente para renovar o enxoval, para que você não comece a mudança e depois precise parar antes de concluir.

Uma boa ideia é separar uma quantia mensal para isso, seja para ir comprando as peças aos poucos ou para juntar e comprar todas de uma só vez. Não se esqueça de abrir espaço no seu orçamento também para aqueles itens mais caros e de maior qualidade.

2. Liste as suas necessidades

Esse é o momento de fazer aquela faxina geral em todas as peças de cama, mesa e banho que você tem em casa. Separe as peças que estão guardadas e não servem mais, as que estão velhas e aquelas que não combinam mais com o estilo da casa das que ainda podem ser usadas. Fazendo isso, vai ser mais fácil listar quais são as suas necessidades e o que está faltando para completar o seu enxoval.

3. Tire as medidas

Não se esqueça de ter em mãos todas as medidas necessárias para comprar as peças novas. Confira as medidas dos lençóis, fronhas e toalhas de banho e de mesa, por exemplo, antes de fazer as compras. Essa verificação é importante para evitar peças maiores ou menores que o necessário.

4. Pesquise pela internet

A internet pode ser uma grande aliada na hora de renovar o enxoval, pois vai te ajudar a fazer uma pesquisa mais completa, e a conhecer mais opções de lojas, marcas e preços. As duas grandes vantagens de pesquisar pela internet são a economia de tempo e, muitas vezes, de dinheiro, já que você procura sem sair de casa e encontra muitos descontos nas lojas online.

5. Busque opiniões

Não deixe de buscar opiniões sobre a renovação do seu enxoval. Pesquise em blogs sobre tecidos, marcas, lojas, preços e cuidados com os materiais, bem como a durabilidade deles. Além disso, você pode encontrar algumas dicas de combinações e composições para mudar o visual dos ambientes.

Não se esqueça de perguntar também a opinião da sua família. Procure saber se eles têm alguma restrição de cores ou se preferem algum tecido específico, para que todos se sintam confortáveis com a mudança.

O mais importante na hora de renovar o enxoval é aliar a praticidade e a qualidade dos produtos escolhidos ao novo visual que você quer dar para a sua casa. Com esses cuidados, a mudança tem tudo para ser um sucesso.

Gostou das dicas para renovar o enxoval? Então assine a nossa newsletter e receba novidades em primeira mão!

Postagens relacionadas
Saiba_como_usar_a_criatividade_para_limpar_a_casa.jpg.jpeg
Saiba como usar a criatividade para limpar a casa
decorar-o-quarto-5-dicas-simples-que-fazem-toda-diferenca.jpeg
Decorar o quarto: 5 dicas simples que fazem toda diferença
enxoval-infantil-5-pecas-que-nao-podem-faltar-no-guardaroupas.jpeg
Enxoval infantil: 5 peças que não podem faltar no guarda-roupas
quantos-fios-sao-necessarios-para-um-bom-lencol.jpeg
Quantos fios são necessários para um bom lençol?
como-escolher-roupa-de-cama-para-o-verao.jpeg
Como escolher roupa de cama para o verão?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This