conheca-5-dicas-para-comecar-a-renovar-o-seu-enxoval.jpeg

Conheça 5 dicas para começar a renovar o seu enxoval

Renovar a casa é sempre bom, mas fazer reforma e mudar os móveis são tarefas trabalhosas e que não saem barato. No entanto, essas não são as únicas opções para quem quer dar uma repaginada no ambiente. Que tal renovar o seu enxoval? Essa é uma ótima opção para quem quer realizar modificações sem ter os inconvenientes e os altos custos das mudanças mais drásticas.

Gostou da ideia? Então está na hora de colocá-la em prática. Antes de começar, porém, é importante tomar alguns cuidados, para não cometer erros e se arrepender depois. Para te ajudar, separamos 5 dicas para renovar o enxoval da sua casa, confira!

1. Defina o seu orçamento

O primeiro passo é definir o seu orçamento, para ter em mente quanto poderá ser investido na compra de peças novas e como a distribuição desse valor será feita entre os itens. O ideal é reservar uma quantia exclusivamente para renovar o enxoval, para que você não comece a mudança e depois precise parar antes de concluir.

Uma boa ideia é separar uma quantia mensal para isso, seja para ir comprando as peças aos poucos ou para juntar e comprar todas de uma só vez. Não se esqueça de abrir espaço no seu orçamento também para aqueles itens mais caros e de maior qualidade.

2. Liste as suas necessidades

Esse é o momento de fazer aquela faxina geral em todas as peças de cama, mesa e banho que você tem em casa. Separe as peças que estão guardadas e não servem mais, as que estão velhas e aquelas que não combinam mais com o estilo da casa das que ainda podem ser usadas. Fazendo isso, vai ser mais fácil listar quais são as suas necessidades e o que está faltando para completar o seu enxoval.

3. Tire as medidas

Não se esqueça de ter em mãos todas as medidas necessárias para comprar as peças novas. Confira as medidas dos lençóis, fronhas e toalhas de banho e de mesa, por exemplo, antes de fazer as compras. Essa verificação é importante para evitar peças maiores ou menores que o necessário.

4. Pesquise pela internet

A internet pode ser uma grande aliada na hora de renovar o enxoval, pois vai te ajudar a fazer uma pesquisa mais completa, e a conhecer mais opções de lojas, marcas e preços. As duas grandes vantagens de pesquisar pela internet são a economia de tempo e, muitas vezes, de dinheiro, já que você procura sem sair de casa e encontra muitos descontos nas lojas online.

5. Busque opiniões

Não deixe de buscar opiniões sobre a renovação do seu enxoval. Pesquise em blogs sobre tecidos, marcas, lojas, preços e cuidados com os materiais, bem como a durabilidade deles. Além disso, você pode encontrar algumas dicas de combinações e composições para mudar o visual dos ambientes.

Não se esqueça de perguntar também a opinião da sua família. Procure saber se eles têm alguma restrição de cores ou se preferem algum tecido específico, para que todos se sintam confortáveis com a mudança.

O mais importante na hora de renovar o enxoval é aliar a praticidade e a qualidade dos produtos escolhidos ao novo visual que você quer dar para a sua casa. Com esses cuidados, a mudança tem tudo para ser um sucesso.

Gostou das dicas para renovar o enxoval? Então assine a nossa newsletter e receba novidades em primeira mão!

Postagens relacionadas
cuidados_que_toda_dona_de_casa_precisa_ter_com_roupas_de_cama.jpg.jpeg
Os 7 cuidados que toda dona de casa precisa ter com roupas de cama
10 dicas que toda dona de casa deve saber
10 dicas que toda dona de casa deve saber
quantos-fios-sao-necessarios-para-um-bom-lencol.jpeg
Quantos fios são necessários para um bom lençol?
pare-agora-e-aprenda-como-escolher-as-cores-ideais-para-seu-quarto.jpeg
Pare agora e aprenda como escolher as cores ideais para seu quarto
saiba-como-aproveitar-melhor-o-espaco-em-cada-comodo-de-sua-casa.jpeg
Saiba como aproveitar melhor o espaço em cada cômodo de sua casa

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This