decorar-o-quarto-5-dicas-simples-que-fazem-toda-diferenca.jpeg

Decorar o quarto: 5 dicas simples que fazem toda diferença

O aconchego do nosso próprio quarto é incomparável, não é mesmo? Não há nada melhor do que deitar na nossa cama para descansar depois de um dia cheio. Mas para deixar o seu cantinho ainda mais bonito e com a sua cara, separamos hoje 5 dicas simples e incríveis para decorar o quarto deixando-o muito mais confortável, estiloso, e o melhor: do seu jeito! Quer saber quais são essas dicas? Continue lendo esse post!

1. Aposte em objetos sustentáveis

A tendência em decoração é utilizar objetos sustentáveis. Além de lindos e baratos, eles respeitam a natureza. Os objetos decorativos sustentáveis são ótimas alternativas para incrementar o seu cantinho. Uma boa dica é usar a garrafa de vidro (limpa e vazia) com pisca-pisca por dentro. Essas garrafas viram lindas luminárias!

Pode-se usar também móveis reciclados. Sabe aquele pallet velho? Vira uma linda mesinha de apoio para livros e outros objetos. Basta passar uma demão da tinta de sua preferência. É só deixar a criatividade rolar para transformar peças antigas em verdadeiras obras de decoração!

2. Tenha mente que os jogos de cama fazem toda diferença

Você sabia que os jogos de cama também fazem parte da decoração? Pois é! Além de protegerem o colchão, eles deixam o quarto muito mais bonito. Mas, para isso, deve-se prestar bastante atenção na escolha da peça. O ideal é respeitar o estilo de decoração do quarto para que as peças combinem.

3. Tenha atenção às cores, elas também fazem parte da decoração

Você sabia que as cores influenciam nosso dia a dia? Considerada uma das ferramentas mais poderosas na decoração, elas devem ser escolhidas com todo o cuidado. Isso porque o quarto é um ambiente de relaxamento, e por isso, suas cores devem remeter à paz. Para isso, opte sempre por paredes mais claras, como branco, azul ou tons pastéis.

Outra dica é investir nas cores do jogo de cama. Isso mesmo! Elas podem influenciar – e muito – na hora do sono! Se optar por paredes de cores mais vivas, prefira que os lençóis sejam mais claros. Se as paredes forem mais claras, aposte em jogos de cama estampados, com cores mais vibrantes.

4. Defina um estilo para decorar o quarto

Na hora de decorar o quarto, o mais importante é definir o estilo de decoração – clássica, moderna, retrô, infantil, etc. Os jogos de cama têm papel fundamental nesse momento. Prefira sempre as estampas ou cores que harmonizem com o restante do quarto.

Se o quarto for infantil, por exemplo, aposte em estampas animadas, com desenhos. Se o quarto seguir o estilo mais clássico, as estampas com listras ou florais são as mais indicadas. Já se o quarto tiver um estilo mais despojado, aposte em estampas com formas geométricas e cores vivas. Os jogos de cama servem como referência de decoração também.

5. Escolha peças de qualidade

Os jogos de cama protegem o colchão e o travesseiro, por isso é de suma importância que eles sejam de qualidade. Além disso, é preciso trocá-lo regularmente e lavá-lo de maneira adequada, para manter sua vida útil prolongada.

Agora que você já sabe como fazer a diferença na decoração do quarto, conta para gente o que achou das dicas! Estamos te esperando nos comentários. 

Postagens relacionadas
conheca-5-dicas-para-comecar-a-renovar-o-seu-enxoval.jpeg
Conheça 5 dicas para começar a renovar o seu enxoval
Saiba_como_usar_a_criatividade_para_limpar_a_casa.jpg.jpeg
Saiba como usar a criatividade para limpar a casa
afinal-amaciante-ajuda-a-conservar-a-roupa.jpeg
Afinal, amaciante ajuda a conservar a roupa?
5 passos para manter a casa sempre organizada
5 passos para manter a casa sempre organizada
6-dicas-para-se-livrar-dos-acaros.jpeg
6 dicas para se livrar dos ácaros!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This