descubra-aqui-como-tirar-manchas-de-tecidos-com-sucesso.jpeg

Descubra aqui como tirar manchas de tecidos com sucesso

Quem é que já não manchou uma roupa da qual gostava muito, e depois não conseguiu tirar a mancha de jeito nenhum? Pois é, tirar manchas de tecidos não é fácil, e situações como essa acontecem o tempo todo. Se tivéssemos sempre à mão uma listinha de como tirar determinadas manchas, isso não aconteceria mais, não é verdade?

Sendo assim, resolvemos quebrar o seu galho e disponibilizar uma lista com os tipos de manchas mais comuns, e de que forma você pode se livrar delas. Confira a seguir:

Como tirar manchas de tecidos de lycra

Junte um pouco de água e misture a ela uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Mergulhe a roupa nessa solução e a deixe de molho por um período máximo de duas horas.

Manchas de tinta de cabelo

Faça uma solução, misturando ácido nítrico e ácido oxálico em partes iguais. Passe na região manchada e espere alguns minutos, depois, remova com água corrente.

Manchas de tinta de caneta

Molhe um chumaço de algodão ou um pedaço de esponja no álcool e esfregue na mancha, até que ela suma, mas cuidado com tecidos coloridos, pois podem desbotar!

Manchas amarelas em peças de nylon

Faça uma solução de um litro de água com duas colheres de sopa de fermento em pó. Mergulhe a peça nessa solução e deixe por cerca de 2 minutos. Enxágue em seguida.

Manchas de café

Lave a peça assim que perceber que pingou ou derramou o café. Já as manchas mais antigas devem ser removidas com pano embebido em glicerina. Esse procedimento deve ser feito por cerca de 30 minutos. Depois, finalize lavando com água quente e sabão.

Manchas de molho de tomate

No momento em que perceber que o tecido foi atingido, molhe com água e em seguida coloque amido de milho ou talco, deixando-o secar bem. Essa dica serve para manchas de gordura em geral, pois o amido absorve a mesma. 

Manchas de sangue

A primeira medida a ser tomada logo que você perceber a presença da mancha, é lavar o tecido com água fria. Se a mancha não sair, tente lavar o tecido com uma solução feita com água fria, sal de cozinha e amônia. Uma outra opção é lavar com água fria e depois com água oxigenada.

Manchas de tinta de parede

Muito comum quando tentamos dar um jeitinho na casa, esse tipo de mancha sai facilmente deixando a peça de molho com aguarrás. Para manchas recentes, o querosene, a gasolina ou a benzina também resolvem o problema.

Manchas de ferro de passar

Você já esqueceu o ferro sobre a roupa? Pois é, existe solução para essa mancha também! No caso de serem manchas suaves, lave a peça com água e a exponha ao sol. Em caso de manchas mais acentuadas, coloque o tecido sobre uma toalha e esfregue-o bem com um chumaço de algodão molhado com água oxigenada de 10 volumes. A seguir, lave a peça com água pura, esfregue sobre ela um pouco de maisena e a coloque sob o sol por algumas horas.

Manchas amarelas em tecidos de seda

Tenha cuidado ao lidar com a seda, pois trata-se de um tecido muito delicado. Se notar manchas amarelas em seu tecido de seda, a primeira coisa a fazer é lavá-lo normalmente, e após isso deixe-o de molho em um balde com água e leite por 24 horas. Por fim, enxágue bem, para que saia o odor característico do leite.

Não esqueça de manter esta lista sempre à mão, e quando precisar tirar manchas de tecidos, ficará bem mais fácil, não é mesmo? Conhece mais alguma dica? Deixe um comentário neste post! Vamos adorar sua participação em nosso blog!

Postagens relacionadas
decorar-o-quarto-5-dicas-simples-que-fazem-toda-diferenca.jpeg
Decorar o quarto: 5 dicas simples que fazem toda diferença
6-erros-comuns-que-voce-pode-estar-cometendo-ao-limpar-a-casa.jpeg
6 erros comuns que você pode estar cometendo ao limpar a casa
6-dicas-para-se-livrar-dos-acaros.jpeg
6 dicas para se livrar dos ácaros!
conheca-5-dicas-para-comecar-a-renovar-o-seu-enxoval.jpeg
Conheça 5 dicas para começar a renovar o seu enxoval
confira-5-dicas-imperdiveis-para-decorar-salas-pequenas-com-sucesso.jpeg
Confira 5 dicas imperdíveis para decorar salas pequenas com sucesso

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This