descubra-qual-o-melhor-tipo-de-tecido-para-roupa-de-cama.jpeg

Descubra qual o melhor tipo de tecido para roupa de cama

Escolher um bom tecido para roupa de cama é fundamental para se ter uma noite tranquila e confortável. Hoje em dia, existem diversos modelos disponíveis no mercado. Na hora de comprar, temos que avaliar o que mais se mais se adapta à nossa necessidade.

No post de hoje, indicaremos os melhores tipos de tecido para roupa de cama existentes no mercado. Continue a leitura para arrasar na sua próxima compra!

Algodão egípcio: durável e sofisticado

O algodão produzido no Egito possui particularidades que o fazem ser bastante requisitado no mundo todo.

O material possui um toque leve e bastante macio, devido às suas fibras longas e finas — na fase de fabricação, quanto mais longas e finas forem as fibras, mais fino e sem imperfeições será o fio. Por isso, se torna um tecido mais durável e com aspecto perfeito naturalmente.

Por ser um tecido mais refinado, o seu custo pode ser um pouco mais alto que os demais, mas a qualidade e durabilidade com certeza compensam o preço.

Algodão pima: resistência e qualidade

O algodão pima é bem menos conhecido que o egípcio, porém suas qualidades são muito similares. Suas fibras formam um tecido delicado e macio, que resultam em excelentes roupas de cama.

Esse material destaca-se também pelo brilho de suas fibras e pela facilidade na manutenção — pode ser lavado à máquina sem perder as suas propriedades originais, mesmo após diversas lavagens. 

Como o algodão pima é cultivado basicamente no Peru, cuja área de plantio não é muito extensa, a matéria prima se torna mais escassa, elevando os custos de produção. Ainda assim, é um investimento que vale a pena, devido à sua resistência e qualidade.

Microfibra: resistência imbatível

A microfibra tem uma textura muito fina e geralmente é constituída por poliéster, nylon ou acrílico. Entre suas principais vantagens, pode-se citar sua capacidade de isolamento térmico — ou seja, é ótima para os dias mais frios — bem como sua rapidez na secagem.

Esse material tem se tornado a cada dia mais popular entre as pessoas por ser antialérgico. Além disso, seus fios extremamente finos e sintéticos fazem com que as cores desse tecido sejam vivas e duráveis, e o seu toque, suave e macio.

Algodão: o mais tradicional tecido para roupa de cama

O algodão é o material mais utilizado de todos os tipos de tecido para roupa de cama. Por ser macio e antialérgico, é grande a procura por roupa de cama feita 100% de algodão.

Tecidos de algodão ainda possuem uma excelente relação entre custo e benefício, especialmente quando se considera suas características térmicas naturais, que preservam o calor do corpo em temperaturas baixas, e não deixam que fique quente demais quando estiver fazendo calor.

Percal: menor custo

Umas das maiores vantagens do percal é seu custo, que é baixo. Eles podem ser 100% algodão ou mistos (50% algodão e 50% poliéster). Os mistos são mais fáceis de passar e possuem valor mais baixo. Por outro lado, o puro costuma ser mais macio e durar mais, evitando a ocorrência de bolinhas no tecido.

Lembre-se ainda de que as roupas de cama de algodão tendem a ser mais frescas, propícias para o uso durante o verão.

Seda ou cetim: tecido nobre e clássico na decoração

A seda e o cetim são tecidos considerados antiestáticos — ou seja, removem a formação de eletricidade —, por isso deslizam com facilidade, além de serem indicados para preservar a saúde da pele e dos cabelos.

Uma desvantagem da seda, porém, é que ela retém o calor, sendo mais indicada para uso em períodos mais frios.

Ao comprar roupas de cama, mantenha em mente que, quanto mais fios o tecido para roupa de cama tiver — ela pode ter 180, 300 ou 800 fios —, maior será seu conforto e sua maciez. Além disso, procure sempre considerar questões como: durabilidade, praticidade e bem-estar.

Gostou das nossas dicas sobre os melhores tecidos para a roupa de cama? Então siga-nos no Facebook e no Instagram, onde compartilhamos mais dicas e você acompanha tudo em primeira mão!

Postagens relacionadas
9-dicas-para-limpar-a-casa-sem-produtos-quimicos.jpeg
9 dicas para limpar a casa sem produtos químicos
enxoval-infantil-5-pecas-que-nao-podem-faltar-no-guardaroupas.jpeg
Enxoval infantil: 5 peças que não podem faltar no guarda-roupas
Saiba_como_usar_a_criatividade_para_limpar_a_casa.jpg.jpeg
Saiba como usar a criatividade para limpar a casa
4-dicas-para-escolher-o-colchao-ideal.jpeg
4 dicas para escolher o colchão ideal
4-dicas-uteis-de-como-escolher-travesseiros-para-uma-boa-noite-de-sono.jpeg
4 dicas úteis de como escolher travesseiros para uma boa noite de sono

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This