enxoval-infantil-5-pecas-que-nao-podem-faltar-no-guardaroupas.jpeg

Enxoval infantil: 5 peças que não podem faltar no guarda-roupas

Uma das notícias mais lindas que um casal pode receber é a confirmação da chegada de um filho. E é a partir daí que tudo muda, o olhar sobre o mundo e as coisas que os cercam. Quando o exame dá positivo, começam os preparativos e as comprinhas do enxoval infantil.

Nessa hora, algumas dicas são importantes para que você compre coisas úteis, que farão bem ao bebê e para que não seja gasto dinheiro à toa. Veja 5 peças que não podem faltar no guarda-roupas!

1. Peças em algodão

Roupinhas, lençol, toalha, roupa de cama, para não ter risco de causar alergia, devem ser aquelas fabricadas em algodão. São as mais adequadas para auxiliar em relação à saúde e desenvolvimento da criança.

É um tecido macio e confortável, fácil de higienizar e permite que a pele respire muito bem. Com as roupas, por exemplo, o bebê pode se mexer e brincar à vontade, sem a preocupação de machucados ou assaduras.

2. Fraldas descartáveis de marcas variadas

Cada criança é de um jeito. Em alguns bebês vai funcionar o bico, em outros não. Alguns choram mais, outros são mais silenciosos; talvez aquilo que você tinha certeza de que usaria muito, pode na prática não funcionar para seu filho. 

Leve em conta o fato de que sua criança pode ter alergia a determinadas substâncias, por isso, é melhor estar precavida e ter cuidado com o estoque de fraldas de uma mesma marca. Diversifique para ver se o bebê não terá reação alérgica a alguma delas.

3. Body, meia e macacão

As principais peças para o guarda-roupas do seu bebê são os bodies de mangas curtas e longas. Tenha pelo menos 6 de cada tipo. Para as mamães de primeira viagem, é importante que o neném tenha 6 culotes para acompanhar, que nada mais é do que a calça que forma conjunto com o body. Podem ser de pezinho ou sem.

Compre também 3 pares de meias e 6 macacões. Só não se esqueça de que seu filho vai ganhar muita coisa, principalmente roupinhas. Avalie a real necessidade de comprar todas as peças.

4. Toalhas e fraldas de pano

Sim, no enxoval infantil você vai precisar de fraldas de pano. Mas, não se desespere, não é para proteger o cocô e xixi do bebê. Ao todo, é bom que tenha 10 peças. Algumas menores para limpar a boquinha e o rosto.

Algumas com tamanho tradicional, chamadas de fraldas de ombro, usadas para proteger a roupa da mãe, para cobrir o neném em dias mais frios ou servir de cortina no carro para proteger do sol. 

As fraldas grandes são ótimas para a hora do banho. Você pode embrulhar o neném recém-nascido nela e colocá-lo em um balde com água morna. Ele sentirá protegido e terá a sensação de como se estivesse ainda na barriga da mamãe. Isso o deixará calmo e ele vai amar o momento.

Tenha 3 toalhas de banho. Se puder, opte pelas maiores, porque as muito pequenas você vai perder muito rápido. Os modelos com capuz, além de fofos, são excelentes, pois envolvem a cabeça protegendo o bebê do vento e secam o cabelo mais facilmente.

5. Protetor de berço, lençol e manta

Você pode comprar 2 kits de protetor de berço. Tendo o cuidado frequente com as peças, elas durarão o tempo necessário e estarão sempre limpinhas. Lembre-se de que, no dia a dia, com o bebê, você precisa de coisas práticas, portanto, modelos com babados e cheios de detalhes, que precisam ser engomados, podem dar muito trabalho e não vão ajudar na rotina diária.

Três conjuntos de lençol atendem bem. Os de algodão podem custar mais caro, mas são supermacios e os mais indicados. Além disso, tenha também uma manta levinha e outra mais quente.

No mercado existe uma infinidade de tecidos e objetos para enxoval infantil, mas é preciso estar atento ao conforto da criança em primeiro lugar e escolher fibras mais indicadas à pele sensível dos pequenos.

Gostou das dicas? Confira outras informações no nosso blog e aprenda também quando é a melhor hora para trocar a roupa de cama!

Postagens relacionadas
tendencias-em-roupa-de-cama-conheca-as-principais.jpeg
Tendências em roupa de cama: conheça as principais
pare-agora-e-aprenda-como-escolher-as-cores-ideais-para-seu-quarto.jpeg
Pare agora e aprenda como escolher as cores ideais para seu quarto
como-escolher-roupa-de-cama-para-o-verao.jpeg
Como escolher roupa de cama para o verão?
veja-4-cuidados-com-o-colchao-que-voce-deve-ter.jpeg
Veja 4 cuidados com o colchão que você deve ter
6-dicas-para-se-livrar-dos-acaros.jpeg
6 dicas para se livrar dos ácaros!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This