evite-5-erros-na-organizacao-da-casa.jpeg

Evite 5 erros na organização da casa

Manter uma casa organizada, com todas as coisas em seus devidos lugares e as tarefas diárias em dia, não é nada fácil. Mas alguns erros bem comuns podem deixar a situação ainda pior.

Você sente dificuldades com a organização da casa? Então, continue a leitura, conheça os principais erros que você pode estar cometendo e confira algumas dicas para lidar com eles!

1. Não guardar as coisas sempre no mesmo lugar

Esse é um erro muito habitual, já que, com a vida corrida, acabamos não dando muita importância para manter as coisas em seus devidos lugares. Mas esse comportamento deve ser excluído de sua rotina, se quiser manter tudo em ordem.

Incentive os moradores da sua casa a cuidarem de seus pertences, criando um novo hábito. Essa nova atitude vai evitar aquela situação chata de buscar por determinado objeto e, infelizmente, não encontrá-lo.

2. Não pensar na funcionalidade

Você pensa na funcionalidade da sua casa? Ambiente funcionais são regra na maioria dos projetos de arquitetura, uma vez que otimizam o trabalho doméstico. Imagine ter que fazer café pela manhã e não ter nada à mão. Isso é até motivo para deixar o prazer de lado!

Por isso, daqui para frente, faça de sua casa um ambiente mais fácil e prático para se viver. Organize-a de forma que as coisas que mais usa fiquem sempre à mão – sendo, dessa forma, bem mais fácil encontrá-las sempre que precisar e de guardá-las após seu uso. Acredite: o ambiente funcional é sempre mais organizado.

3. Não desapegar de objetos que não são mais utilizados

Um dos fatores que contribuem para a falta de organização em uma casa é o excesso de objetos. Portanto, evite guardar o que não precisa mais. Isso vale para cozinha, para o quarto das crianças e para os itens pessoais. Se não utiliza mais determinado objeto, passe adiante!

Itens em excesso atrapalham a arrumação. Você pode até arrumar, mas pouco tempo depois já estará tudo bagunçado. Então, avalia cada item e descarte o que não precisa ou não utiliza mais. A tendência natural é guardarmos tudo, achando que um dia possamos vir a precisar… Mas é importante desapegar!

4. Deixar a área de serviço de lado

As pessoas não dão importância a devida importância para a área de serviço. Acham que não há necessidade de mantê-la organizada. Pois enganam-se: esse ambiente da casa também deve estar sempre limpo e organizado.

A dica é evitar guardar muitas coisas nesse local. Mantenha apenas um varal, cestos de roupas e alguns cabides para colocar as camisas no momento de passar roupas. O restante pode ser guardado em armários próprios para esse espaço.

5. Não deixar a cama impecável

Pode até parecer besteira, mas uma cama arrumada com uma linda colcha e lençóis bem esticados dá ao quarto um ar de organização e torna o ambiente mais agradável. Almofadas e travesseiros também contribuem para um visual caprichado.

E aí, gostou do post? Siga nossas dicas e não erre mais na organização da casa. Também aproveite para conferir algumas dicas de organização para o seu quarto!

Postagens relacionadas
voce-sabe-qual-a-diferenca-entre-cobre-leito-colcha-e-edredom.jpeg
Você sabe qual a diferença entre cobre leito, colcha e edredom?
como-escolher-roupa-de-cama-para-o-verao.jpeg
Como escolher roupa de cama para o verão?
afinal-amaciante-ajuda-a-conservar-a-roupa.jpeg
Afinal, amaciante ajuda a conservar a roupa?
4-dicas-para-escolher-o-colchao-ideal.jpeg
4 dicas para escolher o colchão ideal
saiba-organizar-a-roupa-de-cama-de-forma-correta.jpeg
Saiba organizar a roupa de cama de forma correta

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This