cuidados_que_toda_dona_de_casa_precisa_ter_com_roupas_de_cama.jpg.jpeg

Os 7 cuidados que toda dona de casa precisa ter com roupas de cama

Os cuidados com roupas de cama, mesa e banho são de extrema importância para a manutenção da limpeza e estão inclusos nos cuidados gerais com a casa. As peças que ficam em contato com o corpo merecem muita atenção, pois facilmente podem sujar e pegar mofo.

Alguns cuidados podem evitar que essas peças se sujem facilmente, evitando lavagens muito constantes. Então, se você quer evitar prejuízos na sua roupa de cama, confira as nossas dicas especiais a seguir!

Lave antes de usar pela primeira vez

Comprou um novo jogo de lençol? Lave logo antes de usá-lo pela primeira vez. Siga as informações da etiqueta sobre a maneira correta de lavar, desta forma, você evitará uma série de consequências, como encolhimento e o surgimento de “bolinhas”, principalmente, naquelas peças fabricadas com fio de poliéster.

Não coloque roupa demais na máquina

Não exceda o limite que a máquina suporta, pois isso pode comprometer o resultado da lavagem. Separe as roupas por material e cor, alguns materiais não devem ser misturados a outros, pois podem provocar desgaste e diminuição da vida útil da peça. Evite misturar também peças que contêm velcro, botões e zíper, pois podem danificar roupas mais delicadas.

Não passe edredons ou colchas com enchimento

O calor do ferro de passar pode danificar a peça. A dica é lavá-los separadamente e depois de bem secos dobrá-los e guardá-los em sacos grandes ou embalagens próprias.

Tenha cuidado com produtos de beleza

Alguns produtos de beleza, como cremes e hidratantes, podem manchar roupas de cama. Se pretende usá-los forre seu travesseiro com uma toalha.

Não se alimente em cima da cama

Um dos erros mais comuns é se alimentar em cima das roupas de cama. Além de sujar estas peças mais facilmente, esta atitude pode fazer que elas se deteriorem e fiquem com um aspecto de roupa velha rapidamente.

Não deixe seus filhos irem para cama sem tomar banho

Crianças brincam o dia inteiro e depois ficam muito cansadas, com pena muitas vezes as mandamos ir direto para cama. Evite agir assim, pois os lençóis ficarão logo sujos. O melhor para os lençóis e para as crianças é que após um dia cheio elas tomem um banho gostoso e vão direto para a cama.

Mantenha a roupa de cama dentro do armário

Bagunça acumulada é sinal de sujeira. Evite bagunça, logo que acordar, e assim deve ser com todos os cômodos da casa, por isso, guarde logo a roupa de cama. Mantenha a roupa suja em um local adequado, como em cestos com tampa. Evite deixar estas peças espalhadas pela casa. Peça para que todos façam o mesmo. Assim, você evita o desgaste destes itens e ter que lavá-los sempre.

Não use produtos químicos com cheiro forte

Evite usar produtos químicos com cheiro muito forte para lavar roupas de cama e toalhas de banho e rosto, mesmo que sejam apropriados para o uso nessas peças. Esses produtos podem desencadear alergias em pessoas mais sensíveis, principalmente, em crianças, que são mais vulneráveis a esse problema. Dê preferência a produtos neutros.

Que tal seguir as dicas e manter sua roupa de cama sempre novinha, como tivesse acabado de comprá-la? Leia o nosso artigo: 5 cuidados fundamentais com a roupa de cama.

 
Postagens relacionadas
veja-como-organizar-o-quarto-e-mais-facil-que-voce-imagina.jpeg
Veja como organizar o quarto é mais fácil que você imagina
quantos-fios-sao-necessarios-para-um-bom-lencol.jpeg
Quantos fios são necessários para um bom lençol?
Aprenda_a_deixar_suas_roupas_perfumadas.jpg.jpeg
Aprenda a deixar suas roupas perfumadas
por-que-investir-em-tecidos-hipoalergenicos.jpeg
Por que investir em tecidos hipoalergênicos?
saiba-como-aproveitar-melhor-o-espaco-em-cada-comodo-de-sua-casa.jpeg
Saiba como aproveitar melhor o espaço em cada cômodo de sua casa

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This