por-que-investir-em-tecidos-hipoalergenicos.jpeg

Por que investir em tecidos hipoalergênicos?

Quem sofre com as frequentes reações alérgicas sabe como é importante se manter longe das causas de tanto mal-estar. Por essa razão, escolher tecidos hipoalergênicos para roupas de cama, mesa e banho pode fazer toda a diferença quando o assunto é conforto e qualidade de vida.

Aliás, você sabe o quanto pode ser desagradável ter uma crise respiratória ou uma irritação na pele, justamente na hora do sono? Com certeza isso iria custar uma noite maldormida!

Quer saber como ter uma noite de descanso, longe das crises de alergia, depois de um dia de afazeres? Então, não deixe de ler este post. Acompanhe e saiba mais!

O que são os tecidos hipoalergênicos?

São tecidos que recebem tratamentos específicos para evitar que fungos, bactérias e ácaros se proliferem. Por conta disso, eles previnem algumas doenças respiratórias e alérgicas. Vale destacar que tecidos deste tipo recebem uma certificação internacional.

Para receber essa certificação, eles passam por testes de sensibilização em laboratório, nos quais são utilizadas as substâncias alergênicas mais comuns como referência.

Por que devo escolher esse tipo de tecido?

Em geral, os tecidos hipoalergênicos são confeccionados a partir de fibras naturais e orgânicas, como o algodão e o bambu. Por isso, eles são bem tolerados pelos diferentes tipos de pele.

Outra vantagem é a baixa exposição a produtos químicos, desde a produção da matéria prima até o processo de fabricação. Sendo assim, as empresas têm priorizado os materiais orgânicos, livres de pesticidas e demais toxinas.

Além disso, o processo de fabricação mantém reduzido teor químico no tratamento dos tecidos, minimizando as possibilidades de reações respiratórias e de pele.

Menores chances de provocar alergias

Como mencionamos, a grande vantagem de levar para casa um produto com o selo de hipoalergênico é que as chances de causar alergias são muito menores em relação a outros tecidos.

Mas vale lembrar que cada pessoa tem reações específicas a determinadas substâncias. Nesse sentido, a medida não garante 100% de eficácia a todos os alérgicos.

Possibilidade de usar o algodão e a microfibra

Além de conferir durabilidade e a agradável sensação de maciez, o algodão e a microfibra são tecidos hipoalergênicos. Com todas essas qualidades, eles vêm conquistando cada vez mais o gosto das pessoas, em especial, aquelas que buscam dar beleza e requinte ao ambiente.

O tradicional algodão é natural e mantém boa temperatura em todas as estações do ano. Em épocas quentes, ele absorve a umidade do corpo, evitando a irritabilidade na pele. Já nas temperaturas mais baixas, ele é excelente para proteger do frio.

Já a microfibra é um tecido da atualidade, que tem mostrado que veio com tudo para ficar. Resistente e de toque agradável o ano inteiro, ela ainda chama a atenção pela beleza, sendo excelente para compor a decoração da casa.

Mais do que oferecer baixo risco de alergia em seu material, os vários artigos confeccionados em algodão e microfibra ― como mantas, cobertores, colchas e edredons ― não acumulam os temidos ácaros e fungos. Afinal, são esses os principais vilões dos problemas alérgicos e respiratórios.

Boa opção para as crianças

Quem tem filhos pequenos sabe como pode ser complicado decorar o quarto deles. Principalmente quando o que está em jogo é a saúde. Por isso mesmo, é comum já nas primeiras consultas pediátricas os pais voltarem para casa com uma lista de recomendações, que também inclui o tipo adequado de tecido.

Sendo assim, uma dica valiosa é selecionar os tecidos mais leves. Nada de artigos que retêm muito calor, como o cetim e a seda, pois eles podem causar problemas na pele. Outra dica é evitar os tecidos que podem acumular poeira e demais impurezas.

Tecidos sintéticos, como o couro, acetato, poliéster e polivinílicos são os principais vilões contra os alérgicos, justamente porque eles não absorvem a umidade do corpo, provocando grande desconforto e toque áspero. Por isso, evite!

Você percebeu que usar tecidos hipoalergênicos pode ser o primeiro passo para garantir a saúde e o bem-estar da sua família, não é mesmo? E lembre-se de que investir em qualidade de vida pode fazer toda a diferença!

Gostou do nosso post? Curta a nossa página no Facebook e acompanhe todas as nossas novidades!

Postagens relacionadas
6-dicas-para-organizar-a-casa-sem-investir-muito-tempo-e-trabalho.jpeg
6 dicas para organizar a casa sem investir muito tempo e trabalho
higienizar-colchao-aprenda-como-fazer.jpeg
Higienizar colchão: aprenda como fazer!
Saiba_como_usar_a_criatividade_para_limpar_a_casa.jpg.jpeg
Saiba como usar a criatividade para limpar a casa
decoracao-com-toalhas-de-banho-aprenda-a-organizalas-de-forma-diferente.jpeg
Decoração com toalhas de banho: aprenda a organizá-las de forma diferente!
cama-de-idoso-saiba-os-cuidados-especiais-que-voce-precisa-ter.jpeg
Cama de idoso: saiba os cuidados especiais que você precisa ter

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This