qual-a-relacao-do-seu-travesseiro-com-dores-na-coluna.jpeg

Qual a relação do seu travesseiro com dores na coluna?

Você sabia que os travesseiros podem ser o motivo das dores na coluna, uma queixa relativamente comum entre a população em geral? Pois é, na maioria das vezes, as pessoas sequer imaginam que o incômodo é relacionado a este acessório.

O período que estamos dormindo é de extrema importância para a recuperação da nossa coluna, que normalmente sofre com as contraturas resultantes da postura inadequada que as obrigações do dia a dia podem nos exigir. 

É importante compreender que a qualidade do sono está diretamente ligada ao tipo do travesseiro, e isso vale, praticamente, para todas as idades.

Mas, afinal, qual a função do travesseiro durante o sono?

Basicamente, o travesseiro tem duas funções: apoio e conforto.

Apoio

Analisando pelo lado físico, os travesseiros fazem o trabalho de sustento para a cabeça, pescoço e ombros, tendo em vista mantê-los alinhados, diminuindo assim a pressão nas curvas da espinha dorsal.

Conforto

Já observando a questão do conforto, o acessório tem como objetivo permitir que você durma e descanse melhor. 

E de que forma o travesseiro pode aliviar as dores na coluna?

Conforme acabamos de mencionar, os travesseiros têm como propósito manter a coluna alinhada e também oferecer um maior conforto na hora do sono. O problema é que a forma como você dorme interfere nesse alinhamento.

Os especialistas afirmam que a melhor posição para se dormir é a de lado, mas se você prefere deitar de bruços ou de costas, tudo bem. A questão é que os fabricantes produzem travesseiros de acordo com estas características, o que muita gente ainda não sabe.

Portanto, primeiramente é preciso considerar a posição em que você costuma dormir para, então, adquirir um travesseiro adequado a ela.

Para quem dorme de lado

Para as pessoas com o hábito de dormirem de lado, o recomendado é utilizar um travesseiro de suporte firme, que mantenha a cabeça e a nuca alinhada à coluna. Uma dica interessante é usar outro travesseiro no meio das pernas, já que isso contribui para o relaxamento.

Para quem dorme de costas

Para quem prefere dormir de costas, o correto seria aderir a um travesseiro de suporte médio, que evite a flexão do pescoço. Os braços, por sua vez, devem ficar relaxados ao lado do corpo. 

Para quem dorme de bruços

A posição de bruços é a que os médicos e especialistas menos aconselham, pois pode sobrecarregar a coluna e a musculatura do pescoço. No entanto, essa posição é a preferida de muitas pessoas e, nesse caso, recomenda-se um travesseiro de suporte suave, mais baixo e macio. 

Outro ponto a levar em consideração é o tempo de uso do seu travesseiro. Após 2 anos, um quarto de seu peso pode ser de ácaros e detritos, o que faz necessário a compra de um novo. 

Por fim, tenha em mente que mesmo que as dores na coluna não sejam resultado direto do mau uso do travesseiro, indiretamente esse acessório terá sua parcela. Se o incômodo for resultado da má postura de trabalho, por exemplo, uma noite de sono com a coluna bem alinhada e relaxada certamente aliviará as dores. 

E então, o que achou do nosso artigo? Ainda restou alguma dúvida? Deixe o seu comentário! E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Postagens relacionadas
comprar-roupa-de-cama-online-o-que-preciso-saber.jpeg
Comprar roupa de cama online: o que preciso saber?
6-dicas-sensacionais-para-comprar-um-edredom-mais-que-perfeito.jpeg
6 dicas sensacionais para comprar um edredom mais que perfeito
young beautiful woman lays on a grass in park with a diary in hands
Enxoval de noiva: 5 dicas para montar o seu
5-dicas-para-nao-errar-na-escolha-da-roupa-de-cama-infantil.jpeg
5 dicas para não errar na escolha da roupa de cama infantil
como-escolher-um-bom-lencol-para-sua-cama.jpeg
Como escolher um bom lençol para sua cama?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This