quantos-fios-sao-necessarios-para-um-bom-lencol.jpeg

Quantos fios são necessários para um bom lençol?

Um dos itens que mais nos preocupamos em adquirir quando nos mudamos ou desejamos trocar boa parte dos produtos de uma casa é um bom lençol. Há quem diga que para se ter um de qualidade, quantos mais fios ele tiver, maior será sua maciez. Porém, devemos levar em conta não somente a quantidade de fios, mas também sua procedência, sendo que o número de fios indica somente a textura do lençol. A densidade e os materiais usados vão do gosto de cada um, e é preciso saber que tipo de lençol queremos, mais leve e macio ou grosso e pesado.

Mostraremos como conseguir um bom lençol! Confira!

Tipo de material

Desde muito tempo, vários tipos de materiais são usados para a confecção de lençóis, tanto naturais quanto sintéticos. O algodão é muito procurado, e o egípcio é um dos mais valorizados, por ser longo e sem emendas. O pima cotton também é valorizado e ambos resultam em um lençol macio. O linho sai um pouco mais em conta e produz um lençol bem suave também.

Materiais sintéticos, como o poliéster, não são tão suaves por conterem plástico, mas em compensação são mais resistentes a rugas e esquentam mais, portanto, é muito importante que entre nessa escolha o tipo de lençol que cada pessoa prefere.

Algumas pessoas têm a tendência de sentir mais frio à noite, outras são mais calorentas, e isso deve ser levado em conta para não se fazer a escolha errada. O lençol, além de bonito, deve ser funcional.

Os lençóis de algodão geralmente são encontrados em tons mais claros e neutros, já os de material sintético podem ser achados em uma grande variedade de cores, permitindo assim que a casa tenha vários tons de peças de cama, tanto no quarto de casal quanto no das crianças.

Número de fios

Um espécie de unanimidade que se formou a respeito dos lençóis é que somente o número de fios é importante na hora de se determinar a sua qualidade. Na verdade, essa importância que se dá ao número de fios do lençol vem da cultura americana, pois na Europa, por exemplo, eles valorizam mais a procedência do material.

O número mínimo de fios para que se tenha um lençol suave e macio é 200, e quanto mais esse número aumenta, mais leve o lençol será, aproximando-se do cetim. Existem lençóis com 600 fios ou mais, sendo esses os mais caros e valorizados do mercado.

Lençóis que tenham menos de 200 fios são mais duros e ásperos ao toque. Deve ser respeitado também o tamanho da cama para que o lençol tenha um bom caimento. Existem o tamanho standard (com um metro e 40 centímetros), queen size (um metro e 60), king size (um metro e 80) e super king size (dois metros).

Todo mundo que deseja ter uma boa e variada quantidade de peças de cama deve ter cuidado ao escolher um bom lençol. Além do tão falado número de fios, a qualidade do material deve ser respeitada, assim como o gosto de cada um.

Quer saber mais sobre o assunto? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas
descubra-qual-o-melhor-tipo-de-tecido-para-roupa-de-cama.jpeg
Descubra qual o melhor tipo de tecido para roupa de cama
qual-a-melhor-forma-de-lavar-travesseiros.jpeg
Qual a melhor forma de lavar travesseiros?
Aprenda_a_deixar_suas_roupas_perfumadas.jpg.jpeg
Aprenda a deixar suas roupas perfumadas
6-erros-comuns-que-voce-pode-estar-cometendo-ao-limpar-a-casa.jpeg
6 erros comuns que você pode estar cometendo ao limpar a casa
confira-5-dicas-imperdiveis-para-decorar-salas-pequenas-com-sucesso.jpeg
Confira 5 dicas imperdíveis para decorar salas pequenas com sucesso

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This