saiba-organizar-a-roupa-de-cama-de-forma-correta.jpeg

Saiba organizar a roupa de cama de forma correta

Uma forma de facilitar a arrumação de nossa casa é ter um lugar específico para guardar cada coisa. Isso confere muita praticidade às nossas atividades. Um dos pontos de maior dificuldade é saber como organizar roupa de cama em nossos armários, e as chances de que você sofra desse inconveniente são grandes!

Quem não gosta de ver tudo bem organizado? Todos gostam, certo? Por isso separamos algumas dicas para você organizar seu armário e armazenar sua roupa de cama da melhor maneira!

Organize a roupa de cama por categoria

Uma ótima forma de organizar a roupa de cama é separando os itens por quarto (quarto do casal, quarto das crianças e quarto de hóspedes) e em categorias de uso (cama, mesa e banho), por exemplo. Isso lhe poupará tempo na hora de procurar pelas peças certas.

Estabeleça uma quantidade de cada peça por quarto e banheiro

Para facilitar a organização e evitar o acúmulo de itens desnecessários, procure fazer uma lista de peças indispensáveis para cada quarto e banheiro. Veja este exemplo no qual você pode se basear:

  • 3 conjuntos de lençóis por quarto
  • 3 conjuntos de fronhas para travesseiros
  • 1 edredom para cada cama
  • 1 colcha leve para cada cama
  • 1 cobertor para cada cama
  • 2 toalhas de mão para cada banheiro
  • 2 toalhas de banho e 2 toalhas de rosto por pessoa da casa

Utilize etiquetas para identificar as prateleiras e gavetas

Esta dica é importante: ao usar etiquetas para prateleiras e gavetas, você saberá em que local deve guardar cada tipo de peça. Esse procedimento facilita para que todos possam encontrar o que estão procurando sem dificuldade. Principalmente se mais de uma pessoa costuma mexer com as peças de roupa de cama, mesa e banho da casa.

Dicas para organizar roupa de cama e banho

Separe locais diferentes em seu armário, um para cada tipo de peça. Veja algumas dicas para otimizar o espaço:

  • Toalhas: a dica para armazenar suas toalhas é bem simples: guarde-as enroladas e coloque-as lado a lado. Fica bem organizado e otimiza bastante o espaço. (Veja estas outras dicas sobre como organizá-las de uma forma diferente.)
  • Lençol: para guardar os lençóis, coloque-os dentro de uma fronha, como se fosse um pacote. Outra opção é guardá-los empilhados, mas lembre-se de separar por tamanho e de usar um molde de papelão, assim você garante um bom visual.
  • Edredons e travesseiros: a dica é armazenar os edredons e travesseiros na parte superior do armário, por serem peças mais volumosas. Além disso, os edredons podem ser de uso sazonal, a depender da época do ano.

Use as prateleiras de cima para guardar os itens pouco usados

Como são peças pouco utilizadas, use as prateleiras de cima para armazená-las. Para protegê-las do pó, você pode colocá-las em papel celofane, dessa forma elas permanecerão preservadas.

Armazene peças mais volumosas a vácuo

As roupas de cama mais volumosas podem ser um problema se você tem um armário pequeno. Uma ótima dica é armazená-las em locais superiores do armário e investir em organizadores à vácuo, que otimizam bastante o espaço disponível.

Aprenda a dobrar corretamente os lençóis de elástico

Quem nunca sofreu para dobrar um lençol de elástico, não é mesmo? Ele pode ser um grande vilão quando se fala em organizar roupa de cama. Confira aqui um vídeo para aprender a dobrar um lençol de elástico!

Existem muitas formas de organizar roupa de cama e banho. Se você seguir estas dicas, além de garantir que qualquer pessoa da sua casa encontre o que procura, o seu armário terá um visual de dar inveja!

Gostou das nossas dicas? Confira também como não errar na escolha da sua roupa de cama!

Postagens relacionadas
decoracao-com-toalhas-de-banho-aprenda-a-organizalas-de-forma-diferente.jpeg
Decoração com toalhas de banho: aprenda a organizá-las de forma diferente!
pare-agora-e-aprenda-como-escolher-as-cores-ideais-para-seu-quarto.jpeg
Pare agora e aprenda como escolher as cores ideais para seu quarto
cama-de-idoso-saiba-os-cuidados-especiais-que-voce-precisa-ter.jpeg
Cama de idoso: saiba os cuidados especiais que você precisa ter
evite-5-erros-na-organizacao-da-casa.jpeg
Evite 5 erros na organização da casa
6-dicas-para-organizar-a-casa-sem-investir-muito-tempo-e-trabalho.jpeg
6 dicas para organizar a casa sem investir muito tempo e trabalho

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This