tipos-de-quarto--saiba-escolher-um-estilo-que-e-a-sua-cara!9146

Tipos de quarto: saiba escolher um estilo que é a sua cara!

Os quartos são espaços muito especiais da casa, afinal, esses ambientes são voltados para o descanso e relaxamento, além de serem destinados a momentos de total intimidade.

É no quarto que as energias são recarregadas, por isso, esse cômodo da residência precisa ser bonito, prático, funcional e confortável. Quando este ambiente é bem planejado e decorado, o tempo que passamos nele tende a ser mais agradável possível.

Talvez você não saiba, mas existem diferentes tipos de quarto. Sim! Há opções para todos os gostos e estilos. Veja a seguir quais são e descubra qual deles combina mais com você. Afinal, a decoração do quarto tem que ter a ver com a personalidade de quem dorme nele.

Romântico

O quarto romântico é perfeito para casais apaixonados ou para solteiras sonhadoras, pois ele transmite suavidade, delicadeza e feminilidade. O romantismo fica por conta dos tons pastel e das estampas florais. Nesse tipo de quarto, pode haver móveis de ferro ou madeira, além de detalhes em renda, velas, flores naturais e fotos do casal.

Clássico

Esse quarto é marcado pela seriedade dos tons sóbrios, como preto, grafite, branco, bege e azul-marinho. Atemporais, os quartos clássicos combinam a classe dos móveis tradicionais de madeira com a beleza de objetos sofisticados em vidro, cristal, espelho, porcelana, etc. No quarto clássico, não podem faltar belos tapetes e uma cabeceira bem elegante.

Moderno

A decoração do quarto moderno não se limita a regras. Geralmente, a proposta é ousada, inovadora e personalizada de acordo com o perfil do seu dono, incluindo detalhes que transmitam um pouco do seu estilo de vida. As cores usadas são as da moda e os objetos dialogam com este gosto particular. É possível expor souvenires de viagens, discos de vinil, instrumentos musicais, artigos esportivos e por aí vai.

Prático

O quarto prático é pensado para aumentar a funcionalidade e simplificar o uso no dia a dia. Os móveis são planejados para otimizar o espaço ao máximo e os objetos mais utilizados são mantidos em locais acessíveis. Frigobar, escrivaninha e gadgets modernos, como controle remoto e telefone, também fazem parte desse espaço tão prático e básico.

Relaxante

O quarto relaxante tem uma atmosfera de paz e tranquilidade. Com uma proposta zen, ele permite o uso de aromatizadores, incensos e luzes amareladas para aumentar a sensação de acolhimento. Elementos de bambu e fibras naturais são bem-vindos, assim como, as plantas e objetos orientais. Os excessos decorativos não existem nos quartos relaxantes, até porque, relaxamento não combina com poluição visual. Quanto às cores, geralmente predominam o branco, o cinza, o bege, o verde-água e o azul-claro.

Rústico

Super charmoso e aconchegante, o estilo rústico remete à simplicidade e naturalidade do campo. Os elementos amadeirados são os protagonistas desse tipo de quarto, que também reúne tons terrosos e peças que apresentam certo desgaste. Tijolos à mostra e detalhes artesanais também são bem-vindos neste ambiente rústico.

Minimalista

Nos quartos minimalistas, a premissa “menos é mais” ganha força. Não há muitos enfeites e o exagero nas estampas e design dos móveis são dispensados. Esse tipo de dormitório prioriza a elegância, o bom gosto e o bom senso, sendo que sua principal vantagem é a área livre para circulação. O resultado estético é clean e sofisticado, especialmente, porque as paredes brancas e roupas de cama claras compõem esse estilo de quarto.

E aí, gostou do nosso artigo? Identificou qual é o tipo de quarto ideal para você? Compartilhe suas opiniões conosco. Até a próxima e continue de olho nas novidades do nosso blog!

Postagens relacionadas
quer-decorar-o-quarto-sem-gastar-muito-revelamos-5-segredos.jpeg
Quer decorar o quarto sem gastar muito? Revelamos 5 segredos!
3-dicas-de-decoracao-para-deixar-qualquer-quarto-impecavel.jpeg
3 dicas de decoração para deixar qualquer quarto impecável
passo-a-passo-aprenda-como-limpar-cortinas.jpeg
Passo a passo: aprenda como limpar cortinas
saiba-os-cuidados-na-hora-de-escolher-cortinas-para-sua-casa.jpeg
Saiba os cuidados na hora de escolher cortinas para sua casa
voce-tem-um-quarto-pequeno-saiba-deixalo-bonito-e-organizado.jpeg
Você tem um quarto pequeno? Saiba deixá-lo bonito e organizado

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This