veja-4-cuidados-com-o-colchao-que-voce-deve-ter.jpeg

Veja 4 cuidados com o colchão que você deve ter

Para se ter uma boa noite de sono é preciso considerar alguns fatores, como o clima, a roupa de cama e, até mesmo, o colchão que você está usando. É necessário tomar alguns cuidados com o colchão para se garantir uma noite de pleno descanso, já que esse ele pode influenciar de forma positiva ou negativa o momento de descanso, tão importante e agradável.

Por esse motivo, listamos algumas ótimas dicas sobre cuidados com o colchão que vão contribuir para conservá-lo e mantê-lo em bom estado por mais tempo. Confira!

1. Faça a limpeza do colchão

Os colchões estão muito suscetíveis à umidade, principalmente em casas com crianças pequenas, pois elas podem acabar fazendo xixi nele durante o sono. Se isso acontecer ou caso seja derramado algum outro líquido, é aconselhável fazer a limpeza colocando toalhas ou papéis-toalha sobre o local molhado para absorver a umidade.

Após esse procedimento, borrife uma mistura de água com vinagre para que o cheiro saia.

  • Coloque o seu colchão para arejar

Essa dica faz parte dos cuidados com o colchão e está intimamente ligada à limpeza e aos cuidados com o colchão, já que colocá-lo para arejar ajuda a diminuir os ácaros e a poeira acumulada. Mas, atenção! Não deixe o colchão sob o sol para que o mesmo não estrague.

Além disso, também é importante manter o quarto sempre bem ventilado, deixando o ar circular pelas portas e janelas abertas. Isso contribui não só para a durabilidade do colchão, mas também para a qualidade do ar e da saúde dos moradores.

2. Vire o colchão periodicamente 

Para que o seu colchão permaneça conservado por mais tempo, é importante virá-lo periodicamente. Para cada tipo e modelo de colchão é estipulado um tempo diferente para que essa manutenção seja feita. Em geral, recomenda-se que o colchão seja virado a cada quinze dias, mas isso pode variar, em média, até trinta dias.

O ideal é que você observe se o colchão apresenta ondulações e o vire assim que sentir necessidade, para evitar um desgaste ainda maior.

A maioria das pessoas costuma virar o colchão de modo que o lado em que se deita fique virado para baixo. É importante virá-lo, também, de modo que se intercale o local em ficam os pés e a cabeça.

3. Aposte em capas e protetores para colchão 

Existem no mercado diversos tipos de capas e protetores, que são os responsáveis pela proteção do tecido e da cobertura do colchão, de modo que, mesmo depois do lençol, ainda exista uma outra camada até que se chegue ao colchão propriamente dito.

As capas e os protetores diminuem o contato direto do colchão com o suor, os hidratantes, os óleos e outros produtos de beleza, ao mesmo tempo em que proporcionam a respiração que o colchão necessita.

É importante lembrar que você deve retirar os plásticos que embalam colchão, já que eles impedem que o mesmo respire, favorecendo a acumulação de microrganismos maléficos à saúde.

4. Evite comer sobre o colchão

Pode parecer meio óbvio, mas muita gente ainda adota a prática de realizar refeições sobre o colchão. Esse costume é extremamente prejudicial para a sua durabilidade, já que, uma hora ou outra, algo pode ser derramado e restos de comida podem ficar para trás.

Esses alimentos que ficam ali atraem traças e formigas, que acabam estragando a estrutura do colchão.

Essas foram algumas dicas sobre cuidados com o colchão. Gostou? Então nos siga no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de outros assuntos!

Postagens relacionadas
pare-agora-e-aprenda-como-escolher-as-cores-ideais-para-seu-quarto.jpeg
Pare agora e aprenda como escolher as cores ideais para seu quarto
higienizar-colchao-aprenda-como-fazer.jpeg
Higienizar colchão: aprenda como fazer!
Young caucasian woman in the wardrobe selecting things for wear.
7 dicas infalíveis para organizar o guarda-roupa
decoracao-com-toalhas-de-banho-aprenda-a-organizalas-de-forma-diferente.jpeg
Decoração com toalhas de banho: aprenda a organizá-las de forma diferente!
quando-e-a-melhor-hora-para-trocar-a-roupa-de-cama.jpeg
Quando é a melhor hora para trocar a roupa de cama?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

Share This